LUTO:Faleceu nessa segunda padre Luciano da paróquia Nossa Senhora Aparecida

 



Aos 84 anos, o padre Luciano Scampini morreu em sua residência, na noite desta segunda-feira (25), em Campo Grande, após sofrer um infarto. Devoto fervoroso de Nossa Senhora Aparecida, em 1984, ele trouxe para Mato Grosso do Sul  fragmento da imagem original da padroeira do Brasil, quando ainda era pároco em Bandeirantes. 

Ele fez parte da história do município a 70 quilômetros da Capital, mas também era adorado pelos devotos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na qual foi pároco por mais de 10 anos, durante a década de 90 e começo dos anos 2000. 

 Luciano tem três livros publicados sobre o segundo matrimônio dentro da igreja católica. Era um estudioso com teses em Roma, onde morou na década de 90. 

A Arquidiocese de Campo Grande lamentou a perda. "É com profundo pesar que informamos a Páscoa definitiva do Pe. Luciano Scampini", diz em nota. 

O funeral do padre Luciano Scampini terá início às 08h30, seguido de Santa Missa Exequial às 10h, ambos na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida. 

A paróquia fica na Avenida Tamandaré, 612, na Vila Planalto. 

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o que são pecados mortais e quais são os mais comuns

O Evangélico que desafiou Nossa Senhora:“Se Maria provar que ela existe, eu me converto ao catolicismo”

Bolsonaro quer obrigar presos a trabalhar, para pagarem as despesas da prisão