LUTO:Padre José Ronaldo de 37 anos é encontrado morto em casa - Front catolico

LUTO:Padre José Ronaldo de 37 anos é encontrado morto em casa


 



O corpo do padre pernambucano José Ronaldo Brito, de 37 anos, foi encontrado no domingo (3), em uma residência na cidade de Santarém, no Pará. 

Segundo o jornal paraense O Liberal, havia marcas de golpes de facas no corpo, que estava em estágio de decomposição, mas o Instituto Médico Legal (IML) ainda não confirmou se as facadas foram a causa da morte do religioso.

De acordo com informações da Polícia Civil do Pará, padre Ronaldo foi assassinado provavelmente na sexta-feira (1º), dia em que ele celebrou sua última missa, na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Belterra, onde era pároco. 

O padre era natural de Aliança, na Mata Norte de Pernambuco. Ele também era, desde 2016, coordenador da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Santarém.




De acordo com O Liberal, no dia da morte, uma homem suspeito de ter cometido o assassinato do padre teria se envolvido em um acidente com o veículo de propriedade da paróquia administrada pelo padre Ronaldo.

Esse homem colidiu contra o muro de uma residência em uma avenida da cidade e ainda foi visto usando um cordão que pertencia ao padre. O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia e ele ainda não foi localizado.

Em nota oficial assinada pelo arcebispo metropolitano dom Irineu Roman, a Arquidiocese de Santarém, confirmou e lamentou a morte do padre. "Pedimos as orações da comunidade cristã em nossa Arquidiocese", diz o texto.

A Prefeitura de Aliança também demonstrou consternação pela morte. A cidade decretou três dias de luto oficial.

"Perdemos um homem de Deus, que tinha uma forte relação com Aliança. Foi criado aqui desde a sua infância e escreveu, inclusive, um livro sobre a nossa cidade", disse a prefeitura. 

"Nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus possa trazer a eles algum conforto neste momento extremamente difícil", completou a prefeitura.

A Prefeitura de Belterra, cidade da paróquia do padre Ronaldo, emitiu nota de falecimento. "A Prefeitura Municipal de Belterra, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Padre Jose Ronaldo Brito".

"Padre Ronaldo, prestou inestimáveis serviços a comunidade belterrense. É dever do poder público render justas homenagens aqueles que com seu trabalho, seu exemplo e dedicação ao povo, contribuíram com o bem estar dos municípes", acrescentou.

O corpo do padre deverá ser enterrado nesta segunda-feira (4) em Santarém. Durante a noite do domingo, houve cortejo fúnebre até a cidade de Belterra, mas não haverá velório.

A Polícia Civil do Pará informou que investigará o caso através da Delegacia de Homicídios de Santarém


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.