Doença desconhecida faz centenas serem hospitalizados na Índia





Uma doença misteriosa já levou 227 pessoas a serem internadas no Estado de Andhara Pradesh, na Índia. As equipes de saúde relatam que os sintomas são diferentes para cada paciente, incluindo náuseas, convulsões e perda de consciência.


Autoridades locais estão investigando o que levou essas pessoas a ficarem doentes, enquanto a Índia luta contra o coronavírus, sendo o segundo país mais atingido pela doença no mundo.


De acordo com o The Indian Express, o estado de Andhara Pradesh, local do surto da doença desconhecida, é também um dos mais atingidos pela covid-19, já somando mais de 800 mil infectados.



Os médicos e as autoridades descaram que a nova doença tenha relação com a covid-19, já que todos os pacientes testaram negativo para a coronavírus, segundo informou o ministro da Saúde, Alla Kali Krisha Srinivas.



“As pessoas que ficaram doentes, principalmente as crianças, de repente começaram a vomitar após reclamar de dor dos olhos. Alguns desmaiam ou convulsionam”, disse um médico do hospital público de Eluru ao jornal
The Indian Express.


Uma equipe de especialistas está sendo enviada a Eluru para investigar a causa da doença entre os pacientes e seus familiares, disse o ministro-chefe do Estado, Jaganmahan Reddy.


“Descartamos a contaminação da água ou poluição do ar como causa depois que as autoridades visitaram as áreas onde as pessoas adoeceram”, disse ele. “É uma doença misteriosa e apenas análises de laboratório vão revelar exatamente o que é.”


Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o que são pecados mortais e quais são os mais comuns

Morreu nessa quarta aos 54 anos de covid-19 padre da Paróquia São João Batista

LUTO:Faleceu na madrugada dessa quarta padre da paróquia Nossa Senhora,vítima de covid-19