Após a morte de 2 padres Santuário de Aparecida desmente suposta surto de covid - Front catolico

Após a morte de 2 padres Santuário de Aparecida desmente suposta surto de covid





A administração do Santuário Nacional de Aparecida publicou, nesta quarta-feira (2), uma nota oficial desmentindo um suposto surto de Covid-19 na basílica.

Segundo a nota, circulava a informação de que um grande número de religiosos estaria infectado por coronavírus, o que não seria verdade.

“Houve, em Aparecida, há dias, o registro de óbito de um religioso, com suspeita de COVID-19, ocorrido em ambiente hospitalar, motivado por comorbidades. Neste momento há apenas um religioso, que trabalha no Santuário Nacional, internado e estável”, diz o Santuário.o final de novembro, o 
padre Carlos Artur, de 73 anos, morreu com problemas respiratórios.
 Contudo, os exames que ele havia feito até a data do falecimento não apontavam que estava com Covid-19.

NO Santuário reforçou que “mantém-se atento e preocupado com seus funcionários, dispondo dos melhores ambientes para o trabalho, exigindo a higienização, o distanciamento e que se evite aglomerações”.

Disse ainda que faz aferição de temperatura e controle de capacidade no acesso dos fieis a Basílica. Os espaços são higienizados regularmente, sinalizados e os visitantes são orientados a permanecerem de máscara e manterem o distanciamento.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.