LUTO:Morre de covid-19 pe Miguel Falabella - Front catolico

LUTO:Morre de covid-19 pe Miguel Falabella


 



Monsenhor Miguel Falabella de Castro morreu aos 89 anos, em Juiz de Fora. Ele estava internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia e não resistiu às complicações da Covid-19. Segundo a Arquidiocese de Juiz de Fora, o sacerdote deu entrada no hospital no último dia 9 e foi diagnosticado com a doença.

A missa de corpo presente será realizada às 10h, na Catedral Metropolitana, com transmissão pelas redes sociais. Ainda não foi revelado o horário do velório, que será realizado no cemitério Parque da Saudade.

No comunicado, o arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira lamentou a morte e revelou o último pedido do Monsenhor Falabella. Conforme Dom Gil, no testamento espiritual, ele pediu aos que por acaso quisessem oferecer-lhe coroas de flores, não o fizessem, mas destinassem à verba obra ‘Pequeninos de Jesus’, que na Arquidiocese cuida dos pobres que vivem em situação de rua.






Nascido em 29 de junho de 1931, foi ordenado padre no dia 25 de abril de 1954 em Mar de Espanha (MG), sua cidade natal, pelo primeiro bispo da então Diocese de Juiz de Fora, Dom Justino José de Santana.

Monsenhor Falabella foi Pároco da Catedral Metropolitana por quase 40 anos, entre 1963 e 2002. Naquele ano, recebeu o título de Vigário Geral da Arquidiocese, função que exerceu até março de 2019, quando renunciou por motivos de idade e saúde. Foi ainda Pároco da Paróquia São Geraldo, do Bairro Teixeiras, entre 2002 e 2009, ano em que começou a trabalhar como Vigário Paroquial na mesma comunidade. Este mesmo cargo ele ainda exerceu, nos últimos anos, na Paróquia Bom Pastor e na própria Catedral.

Entre os títulos recebidos pelo presbítero estão o de Cidadão Honorário de Juiz de Fora, de onde também é considerado Cidadão Benemérito; Cidadão Honorário de Santa Rita de Ibitipoca; Mérito Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld; Medalha da Inconfidência; Diploma de benemérito-amigo da Polícia Militar de Minas Gerais e Personalidade Cobra de Ouro da ANVFEB (Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.