Somos cristãos católicos por causa do padre ou por Jesus? - Front catolico

Somos cristãos católicos por causa do padre ou por Jesus?




Os recentes escândalos envolvendo o nome do padre Robson tem afetado a fé de muitos católicos,muitas pessoas se dizem decepcionadas com o padre, algumas chegando até mesmo dizer que não irão mais a missa e que deixarão de ser católicos por causa do padre 


Vendo essas reações extremas fica a pergunta :
Onde fica Cristo no meio disto tudo? As pessoas são cristãs por causa do Cristo ou por causa do padre? Adoram quem? Quem é a sua referência, caminho, verdade e luz? Quem salva?
Reparemos. Um cano pode estar enterrado, ferrugento, sujo, mas é por ele que a água chega às nossas torneiras. O Padre, como qualquer outro ser humano, tem defeitos, limitações, falhas, pecados. Ele não é anjo, é humano. Pode até ser como esse tal cano… Mas sem ele não há Eucaristia.  E a palavra do Mestre segue, ontem como hoje, plena e clara: "Quem vos recebe, a Mim recebe."
Já diz o ditado: "Cada mocho em seu galho, as investigações cabe a polícia se ele fez algo errado que pague, mas não podemos deixar isso abalar nossa fé



Há bastante  tempo um senhor  contou-me que tivera alguns problemas 'chatos' com o padre da sua paróquia. Mas nunca deixou de participar na Missa. O caso era público, por isso as pessoas admiravam-se de ele continuar a participar na Eucaristia presidida por esse padre. O senhor respondia sempre: "Não venho à Igreja por causa de nenhum padre. Venho para adorar a Deus com os meus irmãos na fé."


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.