LUTO:Em um intervalo de horas morrem padre Alaor e padre Cássio de covid-19 - Front catolico

LUTO:Em um intervalo de horas morrem padre Alaor e padre Cássio de covid-19





Em um intervalo de poucas horas, dois padres morreram em decorrência da Covid-19.

O padre Alaor Rodrigues de Aguiar, 80 anos, estava internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde faleceu na madrugada deste domingo (16). Já o sacerdote Cássio Augusto Antunes de Paiva, 40, estava hospitalizado no Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Ele veio a óbito na noite deste sábado (15).


O reitor do Santuário Sagrada Família, padre Rodrigo Castro, explicou que os religiosos ficaram por mais de 20 dias internados, entubados e em leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde receberam todos os cuidados.
O reitor conta que Padre Cássio se ordenou em 2008, em Brasília. De 2011 a 2017, atuou nas paróquias Santa Terezinha, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora do Rosário, em Aparecida de Goiânia; e no Santuário Sagrada Família, na capital. “Um homem maravilhoso. Fomos grandes irmãos.”
Padre Rodrigo explica que após junho de 2017, o religioso voltou para Brasília, onde atuou como Vigário Paroquial no Santuário Arquidiocesano Menino Jesus, em Brazlândia (DF), e atualmente estava como pároco na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, na Arquidiocese de Brasília. O sepultamento está programado para a manhã desta segunda-feira (17) em Brasília.
O religioso contou ainda que o Padre Alaor Rodrigues, muito conhecido na capita, foi de uma incansável disponibilidade e dedicação a Igreja. O sacerdote atualmente estava Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Setor Aeroporto, mas com passagem por diversas paróquias da Arquidiocese.
Em dezembro de 2019, padre Alaor celebrou na Catedral Metropolitana de Goiânia, seus 80 anos de vida e 50 de sacerdócio. Em suas redes sociais, a Catedral informou sobre a morte do religioso e relembrou a data. Padre Alaor Rodrigues será sepultado no Jardim das Palmeiras, na capital, mas o horário e o dia ainda não foram informados.


Comunicamos com pesar o falecimento do nosso querido Pe. Alaor Rodrigues. Há semanas ele vinha lutando contra a...
Publicado por Catedral Metropolitana de Goiânia em Domingo, 16 de agosto de 2020


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.