152 Bispos católicos assinam carta de repúdio ao governo Bolsonaro - Front catolico

152 Bispos católicos assinam carta de repúdio ao governo Bolsonaro




Uma carta assinada por 152 bispos, arcebispos e bispos eméritos do Brasil traz críticas ao governo de Jair Bolsonaro. O documento afirma que o “sistema do atual governo” não coloca no centro a pessoa humana e o bem de todos, “mas a defesa intransigente dos interesses de uma economia que mata, centrada no mercado e no lucro a qualquer preço”.
As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a Folha, a carta deveria ter sido publicada no último dia 22. No entanto, foi suspensa para ser analisada pelo conselho permanente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Signatários do documento temem que o setor conservador do órgão impeça a divulgação.

O texto, chamado de “Carta ao Povo de Deus”, afirma que o Brasil atravessa um dos momentos mais difíceis de sua história, vivendo uma “tempestade perfeita”.

A carta cita “discursos anticientíficos” sobre a pandemia do novo coronavírus “que tentam naturalizar ou normalizar o flagelo dos milhares de mortes pela Covid-19, tratando-o como fruto do acaso ou do castigo divino”.


Os religiosos também citam o “caos socioeconômico que se avizinha, com o desemprego e a carestia que são projetados para os próximos meses, e os conchavos políticos que visam à manutenção do poder a qualquer preço



No texto, eles pedem a abertura de “um amplo diálogo nacional que envolva humanistas, os comprometidos com a democracia, movimentos sociais, homens e mulheres de boa vontade, para que seja restabelecido o respeito à Constituição Federal e ao Estado Democrático de Direito”

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.