Pastor chama fiéis pobres de ‘encardidos’, ‘meio sujos’ e diz que esposa loira se destacou - Front catolico

Pastor chama fiéis pobres de ‘encardidos’, ‘meio sujos’ e diz que esposa loira se destacou


pastores paraná racismo
Um pastor e sua esposa estão sendo criticados após falas com teor racista durante uma live no Instagram. Rodrigo Santos disse que conheceu sua esposa Jéssica Maciel em um culto em uma região mais pobre, e que teria ficado surpreso ao encontrá-la, por ser um ambiente de fiéis “encardidos”, “mais moreninhos” e “meio sujos”.

Em determinado momento da live, Rodrigo decidiu contar como conheceu Jéssica. O pastor explicou que foi em um culto na Igreja Batista do Calvário, localizada em uma região mais pobre, na Vila Pioneira, em Toledo (PR).

De acordo com o pastor, ele acabou reparando na esposa por ela se destacar no local, já que, segundo o religioso, o pessoal é “meio encardido”, “mais moreninho” e de “classe pobre”, o que contrastava com Jéssica. A mulher foi definida por ele como “loira” e da “zona mais nobre da cidade”.

“Pra quem é de Toledo (PR) e sabe… a Igreja Batista do Calvário fica na Vila Pioneira, que é uma região mais pobre, né? E na Pioneira a gente não via loira, né? Como a minha esposa, e quando ela veio pro culto, tipo, destacou, porque o pessoal [da igreja] é tudo assim mais classe pobre, mais moreninho, meio encardido, um povo meio sujo… mas ela veio e essa aí é da Zona Norte, zona mais nobre da cidade…”, disse.
Nas redes sociais, as pessoas condenaram as falas do casal. “A mentalidade expressada nesta fala desta gente envergonha o evangélico e não tem nada a ver com o conteúdo dele. É apenas a idiotice de 2 boçais”, escreveu uma pessoa.

Não sei quem é pior, se ele, ela, ou os fiéis da igreja liderada por ambos. Porque se teve coragem de expor esse pensamento asqueroso em live com tanta naturalidade, ė porque se sente legitimado no ambiente para tal. Ou seja, ė um pensamento corrente entre os pares.
Veja outros Tweets de Sheila Fonseca
A mentalidade expressada nesta fala desta gente envergonha o evengélio e não tem nada a ver com o conteúdo dele. É apenas a idiotice de 2 boçais.
Veja outros Tweets de Prvitu

Cada vez mais eu vejo que ter decidido não ter religião,foi uma das coisa mais acertada que eu fiz na vida!!..Continuo crendo em Deus e em nosso senhor Jesus Cristo!!..Esses não falham nunca!!..
Veja outros Tweets de deniCarioca...🚩🚩🚩...

Com a grande repercussão negativa do vídeo, o casal desativou suas respectivas contas, em todas as redes sociais. O BHAZ tentou contato com os envolvidos, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. Caso os dois queiram se pronunciar, a matéria será atualizada. Além disso, também tentamos contato com a Igreja Batista do Calvário, mas não fomos atendidos

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.