MEU NAMORADO TERMINOU COMIGO PARA SER PADRE. E AGORA? - Front catolico

MEU NAMORADO TERMINOU COMIGO PARA SER PADRE. E AGORA?






O chamado de Deus é um mistério. Cada um deve fazer suas descobertas no seu próprio tempo. Muitos homens e mulheres fazem a experiência do namoro antes de optar pela vida religiosa e isso é válido.


Você e seu namorado estão vivendo uma situação inesperada, certa confusão que precisa ser clarificada. Os dois viviam uma relação profunda, de sinceridade e planos para o futuro. De repente, tudo mudou...
É normal sentir-se sem o chão debaixo dos pés. O que fazer? Quando isso acontece, melhor é não tomar decisões, pois serão precipitadas. Agora, vocês precisam deixar a poeira baixar e depois conversar sobre isso. Tanto você quanto o seu namorado precisam de um momento para reflexão.

O chamado de Deus não acontece assim de uma hora para outra, rapidamente. Pode ser que este seja um momento ápice em que ele esteja redefinindo a sua vocação.
 

É importante que vocês sejam muito sinceros um com o outro, sem esconder nada.
Se ele realmente deseja seguir esse caminho é porque ele está escolhendo de livre e espontânea vontade. É bom lembrar que Deus nunca impõe nada a ninguém, e quando optamos por um caminho errado Ele sempre nos oferece outras chances e rumos. Por isso, é preciso esperar mais e discernir.
Dê o tempo necessário a ele, para que isso seja resolvido. Pode ser difícil fazer isso, mas é o mais acertado. Nesse momento, a pressão só atrapalha.
Peça a luz do Espírito de Deus para que vocês saibam resolver a situação sem sentirem-se pressionados pela comunidade, pela família ou por quaisquer pessoas. Ouçam aqueles que caminham junto com vocês, como família e amigos, mas decidam de acordo com o que for mais adequado a vocês.

Tenha calma, este momento de aflição vai passar. Com certeza essa situação será um marco na sua história e na dele também, um aprendizado importante para ajudar a outras pessoas que não tem esse tipo de experiência. O mais importante é entender quais as lições que vocês aprenderam com essa situação.
Dia dos Namorados
Discernir é conhecer opções diferentes de vida, se ver em caminhos distintos. E ao saber que há muitas outras formas de realização, escolhe-se uma para seguir a vida. Ao escolher, deve-se renunciar a todas as outras.

Quando uma porta se fecha aqui, outras portas se abrem ali. Em Deus ninguém deixa de ser feliz porque errou seu caminho, há sempre outras paisagens a serem descobertas e os caminhos estão sempre livres

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.