LUTO :Padre da paróquia São João Batista morre de covid-19: 'Nossa Senhora veio me visitar' - Front catolico

LUTO :Padre da paróquia São João Batista morre de covid-19: 'Nossa Senhora veio me visitar'



Morreu neste domingo (14) o padre Marcos Vinício Miranda Vieira, de 52 anos. Segundo a Arquidiocese do Rio de Janeiro, o padre tinha contraído Covid-19 e estava internado havia 55 dias.

Padre há 24 anos, Marcos era o pároco da Paróquia São João Batista, em Rio das Pedras, vigário adjunto para a Caridade Social, vigário forâneo da 2ª Forania do Vicariato Jacarepaguá, conselheiro da Comissão de Recuperação de Patrimônios e coordenador da Cultura Religiosa da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

O padre chegou a ser levado ao coma induzido e a ser entubado. "No dia 31 de maio, acordou ao meio-dia, dizendo: 'Nossa Senhora veio me visitar', diz uma texto da Arquidiocese sobre o religioso.
Nesta semana, na fase de recuperação, Marcos gravou um vídeo, agradeceu a todas as pessoas que rezaram pela sua cura, e pelo carinho dos médicos e profissionais da saúde.
No vídeo, o padre diz ainda: “O que é a fé? Na prática, é um milagre. O impossível pode acontecer na vida, porque para Deus nada é impossível. Quando fui levado ao coma, eu entreguei a minha vida e meu serviço ao Senhor”. Após 55 dias de internação, antes de falecer, Marcos recebeu a Unção dos Enfermos, pelo seu vigário paroquial, padre Renato Lima.

Bispo auxiliar demonstra surpresa

O cardeal Dom Orani Tempesta se pronunciou sobre a morte do padre neste domingo.

“Agradecemos a vida e a disponibilidade do padre Marcos Vinício, e o colocamos nas mãos de Deus para que acolha, na eternidade, esse bravo guerreiro, um homem de Deus, que muito fez pela Igreja", disse o Cardeal Orani João Tempesta na missa de exéquias, presidida na capela Nossa Senhora da Conceição, no Palácio São Joaquim, na Glória, acrescentando que ele faleceu no dia em que a Igreja celebra a memória da beata mineira Nhá Chica

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.