LUTO:Morreu na noite dessa sexta-feira de covid-19 padre Bruno - Front catolico

LUTO:Morreu na noite dessa sexta-feira de covid-19 padre Bruno




O padre Bruno Sechi, fundador do Movimento República de Emaús, morreu no início da noite desta sexta-feira (29), em Belém.
A Arquidiocese de Belém informou que ele estava em recuperação da Covid-19, mas as complicações tiveram avanços.
Segundo familiares, ele passou mal e foi encontrado desacordado em casa. O padre chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
O governo estadual e a prefeitura de Belém disseram que vão decretar luto de três dias.


O italiano Bruno Sechi tinha 80 anos já atuou em várias paróquias da Arquidiocese de Belém. Ele chegou a ser sacerdote da Paróquia Santa Maria Goreth, no bairro do Guamá e atualmente era sacerdote da Paróquia São João Paulo II, no bairro do Curió-Utinga.

Padre Bruno Sechi em ações sociais — Foto: Reprodução/ República do Emaús
Padre Bruno Sechi em ações sociais — Foto: Reprodução/ República do Emaús
Padre Bruno ganhou destaque pelos programas sociais. O sacerdote atuou muitos anos na Escola Salesiano do Trabalho e fundou o Movimento República de Emáus, que todos os anos realiza trabalhos sociais na grande Belém.
Na década de 80, padre Bruno ganhou destaque mundial participando das ações políticas no Brasil, que culminaram na criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Recentemente, o sacerdote concedeu entrevista falando que a pandemia da Covid-19 atinge catadores e lixo e o trabalho desenvolvido pela República de Emaús.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.