Pedido de oração urgente pela saúde do padre Márlon Lúcio - Front catolico

Pedido de oração urgente pela saúde do padre Márlon Lúcio



O padre Marlon Lúcio teve uma recaída na doença que sofreu, ele escreveu o seguinte em seu Facebook :


Estou aqui, família amada, no altar da vida e da Santa Missa, pensando que quem reza faz o papel de pulmão da Igreja!


Os meus pulmões são assim, gente: a ausculta e os exames de imagem revelam os pulmões bonitinhos. Sem chiado, sem secreção, sem sinal nenhum de infecção. No entanto, eles e o diafragma não se mexem muito. O problema é na mecânica da respiração, na expansão dos pulmões, na complacência deles, os profissionais da saúde assim me explicam para eu entender.


Por conta da Síndrome de Brown - Vialetto - van Laere, o diafragma fica elevado e paralisado. Daí tb eu ficar muito fadigado e fraco, ter constantes crises de falta de ar, e precisar, durante 24 horas, nas épocas da exacerbação da doença, do BIPAP, este respirador mecânico não invasivo, que me dá suporte ventilatório por pressão.

O BIPAP me lembra que tenho que inspirar e expirar. Ele faz isso por mim. Quando não estou em crise, uso o aparelho só para dormir (por conta da apneia do sono). E a dor que eu sinto - torácica - por causa dessa paralisia do diafragma é muito grande. Até há pouco tempo, eu vivia sob o poder da morfina e da metadona. Agora, voltei para o tramal e mais dois outros medicamentos.

Mas quando ouço os profissionais da saúde me dizendo que aos meus pulmões falta a complacência, eu logo rezo: Senhor, tem complacência da humanidade que zomba de ti, mas depois se aterroriza com o que lhe acontece. Tem complacência dos meus pulmões incomplacentes e socorre o Papa Francisco que tem um pulmão só! Fortalece-nos, Igreja Militante, para que socorramos o mundo e a Igreja Padecente, e alegremos a Igreja Triunfante, pelos pulmões da oração e da caridade.


Bom Deus, tem complacência dos que sofrem com a Covid-19, dos seus familiares e dos que os assistem, e de todos que penam por problemas respiratórios, sobretudo os que trazem um doença crônica ou rara. Senhor, que eu não seja incomplacente perante tanta complacência tua para comigo e que eu tenha complacência daqueles que são incomplacentes para contigo. Amém.

#VamosSairDessa #VaiDarTudoCerto #Coronavírus #Covid19 #Pandemia
#MesmoEnfermoEuSouGuerreiro
#EuSouUmMilagreAmbulante
#RarosEntreNós #VidasRaras #ForçaRara #DoençasRaras #TodosPelosRaros #TodosPelaVida #RarosDeMaria #SíndromeDeBrownVialettoVanLaere #SedeSantos #MariaPassaÀfrente
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.