Padre Fábio de Melo critica ostentação dos famosos : 'pode gerar mais sofrimento - Front catolico

Padre Fábio de Melo critica ostentação dos famosos : 'pode gerar mais sofrimento




O religiosos padre Fábio de Melo fez uma reflexão sobre os tempos que vivemos em meio a uma pandemia do novo coronavírus.
Em sua rede social (Instagram), ele fez uma crítica a algumas celebridades que mostram seus lares luxuosos em meio a um isolamento social proposto pela Organização Mundial da Saúde e pelo governo brasileiro. O religioso recebeu apoio de boa parte da classe artística e disse estar pensando naqueles mais desprovidos de riquezas, ou seja, na população mais carente do Brasil.

Mensagem de padre Fábio de Melo

O padre Fábio de Melo usou uma conta de sua rede social nesta terça-feira (31) para fazer um desabafo e promover uma reflexão acerca da realização de lives feitas por alguns artistas direto de suas residências.
Em meio a um isolamento social promovido pela expansão do novo coronavírus no Brasil, a população brasileira mantem-se em suas casas para evitar aglomerações e a consequente propagação do vírus.
Num cenário onde várias celebridades procuram levar entretenimento às pessoas 'enclausuradas', o padre alerta para o exibicionismo do luxo das casas dos Famosos e diz para se tomar muito cuidado para o que esses artistas tornam público sobre eles: "Não acredito que seja hora de exibir os confortos...".

O religioso relatou que essa ostentação pode trazer um sofrimento ainda maior para os pobres, onde faltam coisas básicas em suas casas. "Ainda que tudo seja resultado de muito trabalho honesto, isso pode gerar ainda mais sofrimento nos que vivem privados de coisas tão básicas e elementares", disse. Ele continua dizendo que algumas pessoas estão confinadas a espaços mínimos sem qualquer conforto e alguns ocupam espaços que não são nem dignos de ocupação humana.
Ele finaliza dizendo que o exibicionismo é uma afronta para aquelas pessoas que têm pouco. Confira a postagem com a mensagem abaixo:

Reflexões de padre Fábio de Melo

O religiosos é famoso por sempre estar postando mensagens, pensamentos e reflexões sobre os temas solidariedade e pobreza. Em uma de suas mensagens recentes pela sua conta no Instagram, ele afirmou que a soma não traz riqueza para a pessoa, e sim a divisão.
Um outro assunto recente que ele abordou foi a respeito da solidão, onde o religiosos escreveu dizendo que: "sem nenhuma piedade, sem culpa e sem receio, ela nos reduz a nós mesmos."

Apoio de artistas

Como reação à publicação do padre da Igreja Católica, alguns artistas brasileiros postaram mensagens de apoio. O autor Gabriel Chalita respondeu em forma de concordância que é necessário que se respeite a situação do próximo e a dor provocada por sua situação. Acrescentou falando que em tempos de isolamento social, é preciso saber separar o supérfluo do que é realmente necessário.

Outras artistas que se manifestaram em apoio à mensagem do religioso foram Mariana Rios, Fafá de Belém, Nicole Bahls, Gracyane Barbosa e Marcia Goldschmidt

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.