Mulher doente é abandonada na rua após ter sintomas do coronavírus - Front catolico

Mulher doente é abandonada na rua após ter sintomas do coronavírus





Ela foi levada para a calçada pelo marido por pressão dos vizinhos com medo de contágio

Uma mulher, de 35 anos, foi abandonada na rua depois após ter sintomas típicos de quem contrai o novo coronavírus. O caso aconteceu no último sábado, na Bolívia, de acordo com informações obtidas pelo jornal ‘El Deber’ e gerou revolta nos moradores da região.
A publicação boliviana não divulgou o nome da vítima do abandono. De acordo com o jornal, ela foi levada para a calçada pelo marido por pressão dos vizinhos, depois que ela apresentou os sintomas comuns para a covid-19, para evitar um possível contágio.
As imagens da mulher sentada em uma poltrona, coberta com um lençol e usando máscara viralizaram nas redes sociais gerando revolta.
A mulher foi atendida na rua por um médico que soube da situação e foi até lá atendê-la. Ela respirava com dificuldades e contou que sentia dores no corpo e que na sexta-feira à noite teve um pouco de febre.


Depois deste primeiro contato,  o médico e um representante dos Direitos Humanos entraram em contato com autoridades de saúde, que demoraram a chegar, mas enfim a mulher foi levada ao hospital, onde horas mais tarde, os médicos descartaram a possibilidade de coronavírus e a diagnosticaram com amigdalite. Com isso ela voltou para casa.
Juan Saavedra, responsável pela rede de saúde na região, considera a possibilidade do estado entrar com uma ação criminal contra a família por abandoná-la na rua.

“Uma ação criminal contra a família não é descartada por tê-la retirado dessa maneira e por não ter fornecido a ajuda necessária. O fato de ter recursos limitados não justifica a atitude de levá-la para a rua”, disse o chefe médico

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.