Evangelicos Invadem capela retiram imagem de Nossa Senhora e a queimam - Front catolico

Evangelicos Invadem capela retiram imagem de Nossa Senhora e a queimam



De acordo com o padre Paulo Augusto, garrafas plásticas e tecidos foram queimados no rosto da imagem, que foi encontrada na quarta-feira (11) em Amaraji, na Zona da Mata.

A Capela Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Amaraji, na Zona da Mata, que fica a 96 quilômetros do Recife, foi alvo de vandalismo. O local foi invadido, e a imagem da santa foi retirada do altar e encontrada parcialmente queimada na quarta-feira.
“A capela está em construção. As pessoas entraram, tiraram a imagem do lugar dela, queimaram algumas garrafas plásticas e tecidos no rosto da imagem e a deixaram no terreno ao lado”, afirmou o padre Paulo Augusto.

Imagens enviadas mostram que o rosto, os braços e as mãos da representação da santa foram queimados. (Fotos no final)


 
 
“Vamos fazer a restauração e mobilizar a comunidade para terminarmos a construção da capela e ter uma segurança maior”, contou o padre.
Até a última atualização desta reportagem, o caso não havia sido registrado na Polícia Civil, para ser iniciada uma investigação.

Repercussão

Pelas redes sociais diversas pessoas comentaram o fato indignadas. Entre essas pessoas uma pessoa ganhou destaque pelo reconhecimento nacional.
A cantora Elba Ramalho, conhecida por ser católica fervorosa e consagrada a Nossa Senhora, lamentou o fato:
Segundo informações que recebi de fontes que considero seguras, alguns “irmãos” evangélicos teriam invadido uma Igreja Católica e ateado fogo nesta imagem de Nossa Senhora da Conceição. Isto reflete o absurdo que vivemos num mundo que se diz civilizado e fraterno. Particularmente considero
um grande desrespeito aos católicos, sobretudo a Deus, pois quem honra o Filho honra o Pai, e quem honra a Mãe a todos honra! Diga #nãoàintilerânciareligiosa
FONTE:TEMPLÁRIOS DE MARIA 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.