Mortes pelo Coronavírus disparam no mundo todo,só hoje na Itália foram 475 óbitos os - Front catolico

Mortes pelo Coronavírus disparam no mundo todo,só hoje na Itália foram 475 óbitos os




Itália registou mais 475 mortes associadas ao Covid-19 em apenas 24 horas. Foi o pior dia do surto deste novo coronavírus naquele que é há semanas o país do mundo com mais casos confirmados e mortos a seguir à China, epicentro da pandemia.

E com estes números negros (2.978 pessoas já perderam com esta infeçã), Itália aproxima-se do balanço registado na China, mais de 3.200 mortos. Os serviços sanitários italianos identificaram 4.207 novos casos as últimas 24 horas, outro número recorde.
A Lombardia, a região de Milão, permanece a mais atingida, com cerca de dois terços das mortes recenseadas.
Médicos, enfermeiros e assistentes partilham imagens de um cenário de calamidade pública que parece impossível de conter.

Por outro lado, houve 1084 pessoas dadas esta quarta-feira como recuperadas, elevando para mais de 4.000 o número de pessoas que estiveram infetadas em Itália e já tiveram alta.
Ao todo, Itália soma mais de 35 mil casos de infeção registados, dos quais 28.700 ainda ativos, entre eles quase 2.700 são profissionais de saúde.

Mais de 200 mil casos de coronavírus e 8 mil mortes em todo o mundo; SP registra mais três mortes e total de vítimas fatais no Brasil chega a 4. Pela primeira vez desde início da pandemia, não houve transmissão doméstica na China.

Pela primeira vez desde o início da pandemia, a província de Hubei, na. Oito pessoas morreram, mas nenhum novo paciente foi diagnosticado. No restante do país, foram anunciados 34 novos casos de Covid-19 - mas todos importados de outros países, nenhum por transmissão doméstica. Isso também aconteceu nesta quarta-feira (18) pela primeira vez.
O diretor-geral da agência de saúde da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyersus, disse que 80% dos casos estão concentrados entre Ásia e Europa, continente que foi considerado o novo epicentro da doença.
A China tem cerca de 40% de todos os casos mundiais, e com isso é o primeiro país com mais casos, seguido pela Itália, que concentra 15% do total de infecções por Covid-19.

Em um balanço feito pela agência France Presse, a Europa já superou a Ásia em número de mortes por coronavírus. Segundo a agência, o velho continente tem ao menos 3.421 mortes, enquanto a Ásia registrou 3.384.
As autoridades de saúde da China informaram que, pelo , registraram apenas uma nova contaminação local por coronavírus, que se soma a 12 casos importados

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.