LUTO:Sobe para 11 o número de padres mortos devido ao coronavírus - Front catolico

LUTO:Sobe para 11 o número de padres mortos devido ao coronavírus



A pandemia de coronavirus COVID-19 já provocou a morte de onze sacerdotes na Itália, sendo Bérgamo a diocese mais afetada, com seis falecidos; seguida de Brescia com três, Emilia-Romagna com um e Cremona também com um padre infectado pelo vírus.

Até o momento os infectados pelo COVID-19 na Itália são mais de 27 mil pessoas e cerca de 1.800 foram vítimas fatais do vírus. Motivado pelo crescimento dos casos no mundo inteiro, o Papa Francisco saiu ontem do Vaticano para rezar pelo fim da pandemia na Basílica da Santa Maria Maior e em seguida na igreja de São Marcelo, nesta última, esteve diante da famosa imagem do Cristo milagroso que salvou Roma da peste no século XVI.


No caso de Bérgamo os dois últimos sacerdotes falecidos são Pe. Silvano Sirtoli, de 59 anos, e Pe. Giancarlo Nava, de 70 anos. Outros 20 padres testaram positivo e alguns já inclusive se recuperaram.
Entre os que também testaram positivo está o Bispo de Cremona, Dom Antonio Napolioni, que se recuperou na manhã desta segunda-feira 16 e retornou à residência episcopal para o período de convalescença e 14 dias quarentena, depois dos quais lhe fará novos exames para confirmar que já não tem a enfermidade.
Por sua parte, o Bispo de Bérgamo, Dom Francesco Beschi, destacou a solidariedade que se registrou desde os primeiros dias no país para com os enfermos e segue recuperando-se bem da infecção causada pelo vírus

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.