Pela primeira vez Canção Nova assume uma paróquia em São Paulo - Front catolico

Pela primeira vez Canção Nova assume uma paróquia em São Paulo



Um novo tempo pra a missão Canção Nova em São Paulo. A partir deste domingo, 9, dois padres do carisma Canção Nova assumiram as funções de pároco e vigário paroquial da Paróquia Santa Cândida na capital paulista.

Reportagem de André Cunha, Rodrigo Tedesco e Adalberto Medrado
.
Da esquerda para direita: Alexon Souza (formador local da Frente de Missão de São Paulo), Pe. Roger Luís (conselheiro responsável pelos clérigos), Pe. Anderson Marçal (novo pároco da Igreja Santa Cândida), Pe. Wagner Ferreira (vice presidente da Comunidade Canção Nova), Pe. João Gualberto (novo vigário paroquial da Igreja Santa Cândida) e Rodrigo Luiz (Responsável pela Frente de missão de São Paulo).

Confira a biografia dos sacerdotes:
Padre Anderson Marçal
Paulistano, Padre Anderson Marçal tem 42 anos e foi ordenado padre em 16/12/07. Membro da Comunidade Canção Nova desde 2000, é Doutor em Teologia Pastoral Bíblico-Litúrgica pela Universidade Salesiana de Roma.

Padre João Gualberto
Padre João Gualberto tem 61 anos e foi ordenado em 07/06/98. Já atuou na diocese de Ribeirão Preto (SP). Além da formação sacerdotal, estudou administração de empresas e desde 2009 faz parte do clero da Comunidade Canção Nova.

Paróquia Santa Cândida
A Paróquia Santa Cândida está localizada na região do Ipiranga, bairro histórico da cidade de São Paulo.
A construção do templo começou em 1966 e levou doze anos para ficar pronta, contando com a ajuda dos paroquianos e da sociedade local. A Paróquia tem por padroeira Santa Cândida, mártir do primeiro século do cristianismo, protetora da família e dos enfermos.
Foto: Arquivo Paróquia Santa Cândida

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.