Papa Francisco alerta: "Satanás existe, ele é o sedutor" - Front catolico

Papa Francisco alerta: "Satanás existe, ele é o sedutor"



Na primeira edição do programa "Eu acredito", transmitido ontem à noite na Itália na TV2000, o Papa Francisco reafirmou a doutrina católica sobre a existência de Satanás. Ele disse que "Satanás existe, ele é o sedutor".
ACi Prensa / InfoCatólica ) “ Satanás aparece nas primeiras páginas da Bíblia porque é uma realidade que todos temos como experiência. Todos nós temos em nossos corações a experiência da luta entre o bem e o mal. 
Ao fazer uma escolha, por exemplo, sempre temos essa experiência ”, explicou o pontífice.
"Você sente algo que o leva a fazer o bem, ama o seu vizinho, por exemplo, faz uma instituição de caridade, acha uma coisa bonita", disse Francisco, além de "algo que diz 'não, não é esse o caminho, não Isso fará você feliz. Este é o caminho '».
Alguns dizem: 'Não, Satanás não existe , temos um pouco por dentro, por causa de nossas doenças materiais, espirituais, psíquicas, temos essa tendência também para o mal.' É verdade que estamos feridos, somos feridos, mas Satanás existe, ele é o sedutor ”, disse ele.
O Papa Francisco explicou que «a sedução é apresentada, mas de uma maneira diferente da de Deus. Ambos têm linguagem diferente. 
'Creio em Deus, o Pai Todo-Poderoso ...' e, não digo 'creio em Satanás', porque não confio em Satanás, pois a criança é confiada à mão do pai ».
Depois de reiterar que Satanás existe, o pontífice lembrou que "devo me defender contra sua sedução".
«Ele sempre ficou impressionado que Jesus, na última ceia, quando ora, pede ao Pai a graça de salvá-los da mundanidade. O mundanismo é a atmosfera de Satanás, ele se move no mundanismo. Existe o espírito do mundo, em Satanás é assim ”, disse ele.
O programa "Eu acredito" inclui uma série de diálogos que o Santo Padre mantém com o Padre Marco Pozza, capelão da prisão em Pádua (Itália), que também o entrevistou sobre a Oração do Senhor e a Ave Maria.
Foi relatado que, fruto dessas novas entrevistas, o padre preparou o livro "Io credo, noi crediamo" (acredito, acreditamos), editado pela Libreria Editrice Vaticana e Rizzoli, que estará à venda em março.
Arturo Sosa vs Francisco
As palavras do Papa revelam mais uma vez o erro doutrinário expresso pelo Pe. Arturo Sosa , Propósito Geral da Companhia de Jesus, que negou repetidamente que Satanás é um ser real

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.