Padre com câncer cerebral oferece sofrimento por vítimas de outros padres - Front catolico

Padre com câncer cerebral oferece sofrimento por vítimas de outros padres



“Em 2018 eu pedi que, se fosse a vontade de Deus, Ele me permitisse compartilhar de algum modo a cruz carregada pelas vítimas de abusos sacerdotais. Abraço esta cruz voluntariamente”


Uma publicação na rede social Twitter, feita no último dia 13 de fevereiro, está comovendo internautas dentro e fora dos Estados Unidos. O pe. John Hollowell, 40 anos, da arquidiocese de Indianápolis, informou que foi diagnosticado com um tumor cerebral de prognóstico positivo e declarou que oferece os seus sofrimentos a Deus pelas vítimas de abusos sexuais perpetrados por padres.

“Em 2018 eu pedi que, se fosse a vontade de Deus, Ele me permitisse compartilhar de algum modo a cruz carregada pelas vítimas de abusos sacerdotais. Abraço esta cruz voluntariamente”.
Em seu blog, ele acrescentou:
“Gostaria de ter uma lista de vítimas de abusos sacerdotais pelas quais eu pudesse rezar todos os dias. Gostaria de dedicar cada dia da minha recuperação/quimioterapia/radioterapia a 5-10 vítimas, e, se possível, também gostaria de escrever a elas, para que saibam que estou rezando por elas. Se você conhecer alguma pessoa ou se você mesmo for uma vítima, envie-me o seu nome, com a devida permissão, e, se possível, um e-mail para que eu possa lhe mandar uma mensagem. Gostaria muito disso”.
O sacerdote informou seu próprio endereço de e-mail para receber as mensagens e incentivou as pessoas a também contatarem a Survivors Network of Those Abused by Priests (Rede de Sobreviventes de Abusos Sacerdotais – SNAP).

O pe. John informou ainda que passará por cirurgia no dia 13 de março para remoção do tumor, agradeceu aos médicos que o atendem e ofereceu orações para que “Nossa Senhora de Lourdes cuide e interceda por todos os que estão doentes ou sofrem de alguma forma

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.