LUTO:Padre Juan José não resiste e acaba falecendo - Front catolico

LUTO:Padre Juan José não resiste e acaba falecendo



Na tarde do dia 29 de janeiro, Juan José Gutiérrez Galeote, sacerdote salesiano, que estava em grave estado de saúde desde o último Natal, partiu para a casa do Pai.

O funeral foi, quinta-feira, 30 de janeiro, às quatro e meia da tarde, na igreja Nuestra Señora del Carmen, em Utrera. Seus restos mortais foram posteriormente transferidos para o Panteão Salesiano de Chiclana, em Cádiz, para serem enterrados.
O Arcebispo de Sevilha, Dom Juan José Asenjo, por carta de condolências, se referiu a ele como "um excelente sacerdote e uma cópia salesiana, que professava uma devoção filial, terna e afetuosa a Maria Auxiliadora".

Monsenhor Asenjo estendeu suas condolências à Congregação Salesiana e à família de sangue "para que o Senhor lhes conceda alegria, força, conforto e esperança".
Juan José Gutiérrez nasceu em Cádiz, em 12 de março de 1974. Fez o noviciado em Sanlúcar la Mayor e lá professou em 16 de agosto de 1993. Estudou filosofia em Granada-Virgen de las Nieves entre 1993 e 1996, o tirocinio em Algeciras em 1998 e os estudos de Teologia em Sevilha. Ele recebeu ordenação sacerdotal na capital da Espanha em 8 de junho de 2002.
Ele exerceu seu ministério sacerdotal em Huelva (2002-2003); Alcalá de Guadaíra (2003-2006); Algeciras (2006-2011); Casa Provincial de Sevilha e Prefeito do Colégio, sendo a Inspetoria Ecónomo (2011-2014); e em Utrera, diretor (2014-2020).
Em uma declaração publicada pelos salesianos de Utrera, eles descrevem Juanjo Galeote, como “um bom salesiano e um bom irmão. Trabalhador incansável, empreendedor, generoso e solidário, sempre teve coragem, otimismo e esperança. Piedoso, alegre, próximo, amigável e simples. ”
Que Jesus ressuscitado o receba entre todos os que deram a vida à missão salesiana, e que Maria Auxiliadora, a quem ele tanto amava, o receba com o amor da Boa Mãe do Céu

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.