LUTO:Morreu na manhã de domingo Padre Ângelo Galato - Front catolico

LUTO:Morreu na manhã de domingo Padre Ângelo Galato



O vigário paroquial da Paróquia Santa Bárbara de Criciúma, Padre Angelo Galato, faleceu na manhã deste domingo (12), aos 84 anos. Padre Galato atuou por muito tempo na diocese de Criciúma, destacando seu trabalho na própria Paróquia de Santa Bárbara. 


Seu corpo será velado neste domingo (12) na igreja matriz, no bairro Santa Bárbara, a partir das 16h. Na segunda-feira (13), uma missa de corpo presente, também na igreja de Santa Bárbara está programada. Em seguida seu sepultamento ocorrerá no jazigo dos padres diocesanos, no Cemitério Municipal, no bairro São Luiz. A causa da morte também ainda não foi divulgada.


Vida e história de Padre Galato
Filho de Estefano Galato e Assumpta De Villa, o pequeno "Angelin", como era chamado por seu pai, nasceu em 8 de novembro e cresceu onde hoje está localizado o bairro Jardim das Palmeiras, em Cocal do Sul.

Um pouco mais tarde do que a maioria dos padres, Padre Ângelo sentiu despertar em seu coração a vontade de servir a Igreja do Senhor. Até anunciar a decisão para a família, um longo caminho foi percorrido e sua missão era colaborar no sustento dos pais e dos irmãos.

Enquanto o pai podava parreiras para famílias do município, os demais membros da casa se dedicavam ao trabalho na roça, para o próprio consumo, na venda de suínos e de alguns alimentos. Foi na adolescência, aos 15 anos, que o jovem Ângelo arrumou emprego fora de casa.


Por conta dos constantes choques térmicos que sofreu ao trabalhar nos fornos da cerâmica, o pai do padre acabou ficando doente. Morreu três anos antes de sua ordenação. Padre Ângelo Galato foi ordenado em 11 de julho de 1965, por Dom Anselmo Pietrulla, na Catedral Nossa Senhora da Piedade, em Tubarão (SC). 

Padre Ângelo atuou em paróquias de Laguna, São Paulo (SP), Criciúma e Içara, além do Santuário e do Seminário, em Nova Veneza, e do Seminário de Tubarão. Durante toda a sua trajetória sacerdotal, serviu por mais tempo a Paróquia São José (1990-1993 e 1999-2010) e a Paróquia Santa Bárbara (1971-1986), esta última, na qual voltou a ser vigário, desde 2013. 

Atualização: 14h32

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.