Tragédia:Padre confunde gasolina com água benta e pelo menos seis morrem em incêndio



 Pelo menos seis pessoas, incluindo duas crianças, morreram em uma explosão de oleoduto provocada por um padre que confundiu gasolina com água benta na Nigéria 


Fumaça negra e espessa pode ser vista subindo no ar sobre Gloryland Estate, no bairro Isheri Olofin, nos arredores de Lagos, por volta das 8h da quinta-feira.

"O padre pegou um barril acreditando que ele continha água sem saber que estava cheio de gasolina", disse Ibrahim Farinloye, da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências.

"No processo de esvaziar o conteúdo do barriu um homem  velcom umaa acesa se aproximou e imediatamente o fogo envolveu os dois", disse Farinloye à AFP.


O incêndio da igreja na área de Baruwa, no norte da cidade, se espalhou para oleodutos próximos, que explodiram em chamas, acrescentou.




Os oleodutos são considerados extremamente perigosos depois de terem sido vandalizados por ladrões.


'Recuperamos o corpo de um homem. Ele foi queimado além do reconhecimento, enquanto outra pessoa (o padre) foi ferida com queimaduras graves ', disse Farinloye




O chefe do serviço de emergência do estado de Lagos, LASEMA, Femi Oke-Osanyintolu, confirmou o acidente, acrescentando que estão em andamento operações para extinguir o incêndio do oleoduto.



'Estamos respondendo rapidamente para apagar o fogo. Apenas um corpo foi recuperado, enquanto a outra pessoa ferida está em tratamento '', acrescentou

.



Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o que são pecados mortais e quais são os mais comuns

Morreu nessa quarta aos 54 anos de covid-19 padre da Paróquia São João Batista

LUTO:Faleceu na madrugada dessa quarta padre da paróquia Nossa Senhora,vítima de covid-19