Rapaz invade casa em chamas para salvar sobrinha de 8 anos: ‘faria de novo, mesmo se eu morresse’ - Front catolico

Rapaz invade casa em chamas para salvar sobrinha de 8 anos: ‘faria de novo, mesmo se eu morresse’





Derrick Byrd não gosta da alcunha de “herói”, mas se não fosse por ele, sua sobrinha, uma menininha de 8 anos, teria sucumbido ao fogo que tomou conta de sua casa em Aberdeen, Washington, nos Estados Unidos.



O jovem de 20 anos, que mora ao lado da casa dos tios, acordou de madrugada com um susto, ao ouvir um estrondo e gritos vindos da vizinhança.
Ao sair, Derrick percebeu que a casa dos tios estava pegando fogo. Quase que instintivamente – sabendo que sua sobrinha pequena estava lá – o jovem correu para dentro da casa em chamas para salvar a menina.



Ele subiu no segundo andar da residência, arrebentou a porta do quarto da sobrinha e a retirou de lá rapidamente. Nesse momento, sua irmã, Kayla, apareceu para prestar ajuda.
Havia outras crianças na casa, no quarto ao lado. “Kayla me ajudou a tirá-las de lá. Descemos as escadas e corremos para fora. Me queimei um pouco”, contou Derrick ao portal Komo News.



Ao final, Mercedes e seus amigos, Júnior, 6 anos, e Rory, 3 anos, foram retirados da casa.
Jovem invade casa em chamas para salvar sobrinha de 8 anos: 'faria de novo, mesmo se eu morresse'
Derrick sofreu queimaduras severas nas costas e no rosto, mas passa bem. “Lembro de ter pegado Mercedes, colocado minha camisa em volta do seu rosto, para que ela não respirasse nenhuma fumaça, e corrido o mais rápido que pude.”


Kayla alertou os vizinhos sobre o incêndio; pouco depois, os bombeiros foram acionados. Os responsáveis pelas crianças não estavam na casa naquele momento (ainda não se sabe o porquê).
    Transbordando adrenalina, Derrick correu dez quarteirões até a casa da mãe para pegar o carro da família e dirigir até o hospital. O rapaz  sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus no rosto, costas e braços. Com bandagens cobrindo quase todo o corpo, o jovem disse que “faria tudo de novo… mesmo se morresse no processo”. Ele pode não concordar, mas essas são palavras e marcas de um verdadeiro herói!



    Saiba mais assistindo o vídeo abaixo:
    Você conhece o VOAA? VOAA


    0 comentários via Blogger
    comentários via Facebook

    Footer

    Tecnologia do Blogger.