Padre César Budny e padre Alirio Leandro abandonam o sacerdócio - Front catolico

Padre César Budny e padre Alirio Leandro abandonam o sacerdócio



A Diocese de Criciúma, por meio do bispo diocesano Dom Jacinto Inácio Flach, encaminhou nota aos fiéis informando sobre a renúncia de dois padres do clero da Diocese de Criciúma.
Padre Alirio Leandro, que atuava na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Maracajá, pediu afastamento há algumas semanas, sendo solicitação aceita e publicada de forma oficial na tarde desta terça-feira, 31, bem como, Padre César Budny, que estava vivendo ano sabático, período de reflexão sobre a atividade exercida, também solicitou o seu afastamento do Ministério Presbiteral. Os motivos das solicitações não foram divulgados.

Confira a nota

“Criciúma, 31 de dezembro de 2019.
 
Ao Clero,Ao fieis leigos e leigas,E a todo Povo de Deus,
Cumpre-nos comunicar que nas últimas semanas o Revmo. Pe. César Budny e o Revmo. Pe. Alírio Leandro, através de comunicação oficial solicitaram com consciência e liberdade o afastamento do ministério presbiteral.
Tendo conversado com ambos, no último dia 20 de dezembro de 2019 acolhi os seus pedidos, e a partir do dia 01 de janeiro de 2020, os dois padres não exercerão o ministério presbiteral por período indeterminado, conforme orienta o código direito canônico.

Desde já queremos oferecer nossas preces,Dom Jacinto Inácio FlachBispo Diocesano de Criciúma”.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.