LUTO: Morreu na noite desse sexta-feira,padre Raymundo Rolim - Front catolico

LUTO: Morreu na noite desse sexta-feira,padre Raymundo Rolim



Morreu na noite desta sexta-feira (04), em um hospital particular de João Pessoa, o padre Raymundo Honório Rolim, decano da Diocese de Cajazeiras, aos 88 anos.
De acordo com informações de familiares, há alguns dias Padre Raymundo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) convalescendo de problemas de saúde, e nesta sexta-feira seu quadro clínico se agravou, e ele não resistiu e veio a óbito.

Velório e sepultamento
Segundo informações do pároco da Matriz Nossa Senhora de Fátima, Antônio Neto, o corpo de Padre Raymundo será velado inicialmente na Catedral Nossa Senhora da Piedade a partir das 10h deste sábado, em seguida às 16h, segue em cortejo fúnebre para a Matriz de Fátima onde ocorrerá a missa de corpo presente e o sepultamento.


Padre Raymundo Honório Rolim no altar da Matriz de Fátima em Cajazeiras
Vida e missão
Nascido na zona rural de Cajazeiras, Padre Raymundo Honório é primo do Padre Rolim, sendo, portanto, o último descendente mais próximo da família fundadora da cidade. Ele iniciou seus estudos no colégio Salesiano e posteriormente como seminarista do Seminário Arquidiocesano de João Pessoa. Sua ordenação aconteceu em 06 de Dezembro de 1959 na Catedral Nossa Senhora da Piedade.
A fotografia acima é uma das mais recentes de Padre Raymundo, registro de sua última entrevista à imprensa, na TV Diário do Sertão

Em Cajazeiras, o respeitado religioso assumiu por duas vezes a função de professor e orientador do Seminário Nossa Senhora da Assunção, foi professor e diretor do antigo Colégio Diocesano Padre Rolim de 1965 a 1966 e pároco da Matriz Nossa Senhora de Fátima durante 24 anos. Atualmente é pároco substituto da Catedral Nossa Senhora da Piedade e vigário emérito da Paróquia de São João Bosco.
No ano de 2015 por sua vontade, e devido sua saúde fragilizada, Padre Raymundo decidiu morar em João Pessoa com familiares.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.