Filhos testemunhas de Jeová,elogiam mãe que preferiu morrer do que receber transfusão de Sangue - Front catolico

Filhos testemunhas de Jeová,elogiam mãe que preferiu morrer do que receber transfusão de Sangue



O médico Gianfausto Iarrobino, de um hospital da cidade de Piedimonte Matese, Itália, fez um apelo a uma mulher para que ela concordasse em receber uma transfusão de sangue, mas ela, uma Testemunha de Jeová, disse que preferia morrer. 


Iarrobino tentou sensibilizar os três filhos, seguidores da mesma religião, mas eles apoiaram a decisão da mãe, que morreu no dia 23 de setembro de 2019.

Diante da mãe morta, ainda no leito do hospital, um dos filhos disse: “Mãe, você foi ótima, você deu uma lição a todos os médicos e enfermeiros”.


Às 23h17 daquele dia, Irarrobino postou no Facebook: “Hoje estou triste e ao mesmo tempo bastante irritado. Uma paciente morreu em meu departamento porque ela se recusou a uma transfusão de sangue. Ela era Testemunha de Jeová. Eu poderia salvá-la com 100% de certeza, mas ela se recusou e morreu. Seus filhos e parentes apoiaram a decisão dela. Eu fiz de tudo. Me confrontei com todos os familiares, mas... nada”.

Depois de escrever como os filhos ficaram orgulhosos da atitude da mãe, o médico acrescentou: “1) Como religião pode nos atuais dias permitir um suicídio; 2 ) Como é possível que eu, que fiz juramento para salvar vidas humanas, tenha sido forçado a assistir e garantir um suicídio assistido?”.

A mulher tinha sido internada com uma hemorragia de uma gastrite e sangrou até morrer.

Diante da repercussão do caso, a família da mulher escreveu uma carta ao jornal Il Mensageiro acusando os médicos de negligência.


“Eles [os médicos] nem sequer fizeram investigações instrumentais (exceto uma gastroscopia 12 horas após a internação) que lhes permitissem localizar o ponto do sangramento, para interrompê-lo”.

O lamento do médico Irarrobino no Facebook tem uma centena de comentários.

Um dos primeiros diz: "Essa é uma família de idiotas".



Com informação do Ilmessaggero e de outras fontes, com foto meramente ilustrativa

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.