URGENTE:Feministas a favor do aborto tentam invadir e incendiar catedral catolica



No meio de sua manifestação para promover a legalização do aborto em 28 de setembro, feministas violentas tentaram incendiar a Catedral Metropolitana do México nesta tarde.
Em várias fotos capturadas pela imprensa local, você pode ver colunas de fumaça subindo do átrio da catedral.
Os promotores do aborto fizeram pintas na cerca externa da catedral.
Desde as horas anteriores, um grupo de católicos havia se reunido em frente às portas da frente do templo no Centro Histórico da Cidade do México.

Em declarações à ACI Press, Mauricio Alfonso Guizar, vice-chefe da Guarda Nacional Cristera na Cidade do México, enfatizou que o papel das redes sociais para reunir católicos na defesa dos templos do Centro Histórico tem sido fundamental para sua proteção.
"Graças às denúncias nas redes sociais dos católicos, a oferta comprometida de defender os templos, o governo percebeu que com os templos não é tocado e enviaram força pública para defendê-los", afirmou.
"O governo, agora, protegeu a herança cultural e espiritual de todos os mexicanos na Cidade do México", acrescentou.

Os bombeiros agiram rapidamente para impedir que o fogo se espalhasse e a polícia estava presente para impedir mais agressões de promotores de aborto contra a Catedral.
A Arquidiocese de Primacy do México aguarda um relatório oficial do que aconteceu esta tarde na Catedral Metropolitana para emitir um pronunciamento.
Na manhã seguinte, outro grupo de fiéis reuniu-se como um muro humano em frente à igreja de São Francisco e ao Templo Expiatório Nacional de San Felipe de Jesus, impedindo que um coletivo feminista os vandalizasse.

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o que são pecados mortais e quais são os mais comuns

O Evangélico que desafiou Nossa Senhora:“Se Maria provar que ela existe, eu me converto ao catolicismo”

Bolsonaro quer obrigar presos a trabalhar, para pagarem as despesas da prisão