Plataforma de idiomas passa a oferecer curso grátis de latim para conversação - Front catolico

Plataforma de idiomas passa a oferecer curso grátis de latim para conversação



Iniciativa promove o "acesso ao imenso corpo de literatura escrita em latim desde a antiguidade até a era moderna"

A plataforma online Duolingo, que ensina idiomas gratuitamente, acaba de lançar um novo curso para quem deseja aprender latim. A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Paideia, que promove o estudo tanto da língua latina quanto do grego antigo. Milhares de estudantes já se inscreveram no novo curso.
Marco Romani, do Instituto Paideia, ressalta que o projeto é voltado para iniciantes, inclusive os que não têm qualquer conhecimento prévio do idioma da Roma Antiga. O método adotado pela plataforma privilegia a conversação e a gramática, visando ajudar os estudantes a realmente falarem latim. Os métodos tradicionais, por outro lado, costumam focar na tradução de textos.
Romani destaca a relevância do latim para o domínio da própria língua portuguesa, que é derivada dele. Além disso, conhecer o idioma facilita o acesso “ao imenso corpo de literatura escrita em latim desde a antiguidade até a era moderna. Pode-se obter uma melhor apreciação de autores como Santo Agostinho, São Boaventura e São Tomás de Aquino, o que acredito que seja importante para católicos e não católicos“.
O latim é a língua oficial da Santa Sé até hoje.
O portal de notícias Vatican News começou recentemente a publicar um resumo semanal de notícias nesse idioma.


Se inscreva : https://pt.duolingo.com/course/la/en/Aprenda-latim
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.