Padre, fiz um juramento a Deus e acabei descumprindo. O que devo fazer?’ - Front catolico

Padre, fiz um juramento a Deus e acabei descumprindo. O que devo fazer?’




Quem pergunta é o Haroldo Oliveira. É muito pouca a informação que você me dá, Haroldo. Que juramento foi esse? Foi, por exemplo, o juramento que se faz no sacramento do Matrimônio?  Foi um juramento ligado a uma atividade que você deveria fazer e não fez? Foi um compromisso de evitar algum pecado que você não consegue controlar? Teria sido muito mais simples você dizer: “Jurei, prometi a Deus ou me comprometi com Ele a fazer ou a não fazer isso ou aquilo e não cumpri”.



Por falta de informação, vou apenas dar algumas dicas gerais. Vamos lá: caso se trate de algo não muito comprometedor, uma boa confissão pode resolver isso. Se você prometeu abandonar um vício e não conseguiu, é só começar de novo a luta. Se você fez uma promessa e se esqueceu dela, procure reparar isso, cumprindo-a.



Sabe, irmão, eu penso que não devemos jurar por Deus. A Igreja ensina isso e ela se baseia no ensinamento de Jesus. Ele nos diz: “Seja o vosso sim, sim, e vosso não, não” (Mt 5,37). Simples, não é mesmo?

Muita gente, para testemunhar seu desejo de uma vida nova, multiplica juramentos e promessas. Vamos com calma! Vamos pedir ao Senhor que nos ilumine para que saiamos de uma situação que nos incomoda, que ofende a Deus, que prejudica o irmão. Esta deve ser a atitude de um cristão que quer de verdade viver a sua fé.



Será que ajudei você, Haroldo? Espero que sim, se não entendi bem a sua pergunta, escreva de novo. Vamos conversar. Fique com Deus. Que ele abençoe você e sua família!


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.