Padre choca fiéis ao anunciar em plena missa que está abandonando o sacerdócio - Front catolico

Padre choca fiéis ao anunciar em plena missa que está abandonando o sacerdócio


Os fiéis ficaram chocados com a decisão do padre Nelson Cuello, que em plena missa anunciou que abandonaria os hábitos de amar. "Não estou disposto a assumir uma vida dupla", disse ele durante a última cerimônia que liderou.
O evento ocorreu no domingo e surpreendeu todos os San Juan. "Ontem à noite celebrei a missa acompanhada pelo padre Rodrigo e padre José, que me acompanharam nesse processo. Foi longo e complicado, com muitas coisas a serem levadas em conta. Depois de conversar por vários meses com o bispo, eu já estava conversando com ele, que foi até 15 de setembro ", explicou Cuello em entrevista à Radio Valle.
"É uma decisão que eu tive que tomar para descobrir e buscar a felicidade também. Que eu queria transmitir à comunidade quando terminamos a missa, porque eu sempre pregava em honra à verdade e honestidade e em virtude de ser sincero com a comunidade e com aqueles que me acompanharam neste momento ", acrescentou.
Embora reconheça que para muitos fiéis a decisão pode ser "confusa e dolorosa", ele disse que agora se sente "muito bem e feliz" por não continuar "faltando".
Neck serviu como sacerdote da Paróquia de San Agustín de fevereiro até ontem, quando anunciou sua decisão. Como indicado, durante meses ele falou com o bispo de San Juan, Jorge Lozano, sobre isso.
"Acho que você precisa se projetar na vida e procurar a felicidade. Não cuidar da vida do outro, isso tira o nosso tempo. Se cuidarmos da vida do outro, é para ajudá-lo em sua caminhada e passo. "ele disse.
Por outro lado, do arcebispado de San Juan, eles evitaram dar mais detalhes a esse respeito e apenas confirmaram que estavam cientes da decisão que o padre Nelson Cuello pretendia tomar.
"O padre Nelson Cuello, pastor da paróquia de San Agustín e Nuestra Señora del Rosario, do Departamento Valle Fertil, pediu para deixar o ministério sacerdotal por motivos pessoais", explicou ele em um comunicado oficial, onde também pediu aos paroquianos que "Reze por ele
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.