LUTO:Faleceu o padre Roque Maria Grazziotin - Front catolico

LUTO:Faleceu o padre Roque Maria Grazziotin



Morreu neste domingo (22), aos 73 anos, o padre Roque Maria Grazziotin, conhecido pelo seu trabalho na comunidade de Caxias do Sul. Ele estava na Casa do Padre, local onde ficam religiosos que precisam de cuidados especiais, desde dezembro de 2016, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).

Natural de Antônio Prado, Padre Roque se mudou para Caxias do Sul aos 11 anos, quando foi para o Seminário Nossa Senhora Aparecida. Em 1964, ingressou no Seminário Maior de Viamão, onde estudou Filosofia pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Em 1978, retornou à Serra e organizou a primeira Romaria dos Motociclistas do Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, de Farroupilha. Em 1984, ajudou a oficializar o Centro de Direitos Humanos de Caxias do Sul e em 1986, o movimento Nacional de Direitos Humanos, do qual foi membro da diretoria executiva nacional e conselheiro nacional.
O corpo de padre Roque Grazziotin foi velado no Memorial São José, em Caxias do Sul, desde das 07h30 desta segunda-feira. Às 15h, o féretro seguirá até a igreja Santa Catarina. Às 15h30 ouve MISSA de corpo presente. Após, cerimônia de despedida no crematório

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.