Igreja Católica realiza 24 horas de oração pela prevenção ao suicídio - Front catolico

Igreja Católica realiza 24 horas de oração pela prevenção ao suicídio



Nos dias 27 e 28 de setembro, a Igreja Católica vai realizar o ato de fé “24h para o Senhor” com o intuito de reunir fieis em 24 horas de orações, e fazer um alerta sobre o tema do “Setembro Amarelo”, chamando a atenção para a conscientização em favor da vida, prevenindo o suicídio e outras dores que atingem as famílias e as comunidades.

Na sexta-feira, às 15h na Igreja Santo Antônio, as cinco paróquias de Três Lagoas estarão reunidas. O ato terá início com a Santa Missa e durante 24 horas fiéis se revezarão em constante estado de oração. Neste período, os padres da cidade também se revezarão para atender confissões. Às 20h, psicólogos se unirão ao ato para uma roda de conversas sobre a prevenção ao suicídio e cuidados com a vida.

No sábado, às 14h30 haverá a bênção do Santíssimo Sacramento e às 15h, a Santa Missa, que terá como intenção a oração por todos os falecidos de forma trágica e violenta. "Todos estão convidados a participar conosco e a se unirem num grande clamor ao céu pedindo a Deus em favor da vida e também buscando conscientizar a todos sobre o grande dom da graça de Deus que é a vida em família e em sociedade", disse Padre Rogério Gomes, pároco da Paróquia Santa Luzia.
O padre Diego Mariano, da Catedral Sagrado Coração de Jesus, explica que a iniciativa veio da preocupação com o número de casos de suicídio registrados no país. “Teremos momentos de confissão, orações, momento de partilha onde alguns psicólogos estarão conversando sobre a prevenção ao suicídio. Vão ter várias atividades, missas na madrugada e momento de benção do santíssimo”, explicou.  

A iniciativa "24 horas para o Senhor" teve início há seis anos em Roma e é um ato de fé e testemunho cristão, em que todos são chamados a oferecer a Deus orações em favor dos necessitados, sofridos e afligidos pelas dores do mundo.
Confira no vídeo: 


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.