Evangelicos fazem manifestação na porta de Igreja católica e padre Gabriel desabafa - Front catolico

Evangelicos fazem manifestação na porta de Igreja católica e padre Gabriel desabafa





Na tarde desse Sábado,o padre Gabriel Vila Verde fez o seguinte desabafo no Facebook:

Por #PeGabrielVilaVerde

ATÉ ONDE VAI A OUSADIA DESSA GENTE???

Neste exato momento ( por volta das 16:00 h), um grupo de protestantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia, está parado na porta da Igreja Matriz de Acupe, onde sou Pároco. Bem ali, onde se guarda o Santíssimo Sacramento e também o símbolo mais importante da nossa gente: a imagem de Nossa Senhora da Soledade, Padroeira do lugar.



Fica a minha pergunta: com tantos lugares disponíveis para que este povo se reúna, num distrito tão espaçoso como o nosso, qual é a justificativa para usar os degraus da Paróquia para fazer um culto??? Minha conclusão é: AFRONTA! Falta de respeito! Intolerância religiosa!

Já não bastasse uma "Marcha pra Jesus" acontecendo na véspera da Festa da Padroeira, agora mais essa. Tudo isso por que? Porque a Matriz está ficando cada dia mais cheia, ao ponto de colocarmos cadeiras de plástico para os fiéis se acomodarem? Tudo isso porque a Festa da Padroeira "parou" Acupe, deixando a Matriz lotada ao ponto de precisar colocar um toldo na rua?



Alguém aqui já viu uma Missa sendo celebrada na frente de uma igreja protestante? Não? Saiba que uma das características da Igreja Católica é o RESPEITO. Coisa que, pelo visto, está faltando em alguns "cristãos" de Acupe.

Pois bem. Se eles acham que isso vai passar em branco, estão enganados. A Paróquia de Nossa Senhora da Soledade irá tomar as devidas providências contra esse tipo de manifestação.

Me recordo que há uns dias atrás, uma senhora daqui do Distrito, que é Ialorixá (candomblecista), veio me procurar na secretaria paroquial. Quando me viu, tirou as sandálias, entrou e pediu a bênção. Quando perguntei o que desejava, era simplesmente pedir licença para que a caminhada dela passasse em frente à Matriz.

Prestou atenção na diferença? Entendeu o que é respeitar o espaço do outro? Entendeu o que é conviver bem no meio dos diferentes?

Em breve, vocês saberão qual foi a resposta da Paróquia de Nossa Senhora da Soledade, aos que não entendem o significado da palavra RESPEITO.

Padre Gabriel Vila Verde.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.