Diocese publica nota de esclarecimento sobre “banho” em padre diante do Santíssimo - Front catolico

Diocese publica nota de esclarecimento sobre “banho” em padre diante do Santíssimo





A diocese de Iguatu publicou uma nota de esclarecimento acerca de um grave incidente que ocorreu durante um retiro de jovens EJC. Muitos católicos vieram às redes sociais clamando por reparação!
Tudo começou com a circulação de um vídeo onde um padre é surpreendido por alguns jovens com um banho! O problema é que tudo isso diante de Jesus Sacramento, exposto no ostensório.
Assista ao vídeo:


Diante do acontecido, muitos fiéis indignados compartilharam o vídeo nas redes sociais buscando por explicação e clamando por reparação por este sacrilégio.



A diocese publicou a nota de esclarecimento abaixo explicando que o fato ocorreu por por impulso e que o fato demonstra que os jovens precisam de mais catequese acerca da Eucaristia.


NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre o ocorrido no III Reviver do EJC
O III Reviver do EJC, da Diocese de Iguatu, reuniu, cerca de 700 jovens sob o tema ‘Se não for para ir para o céu, não vale a pena viver!’, e foi cercado de vários e importantes momentos que se traduziram em uma rica experiência da juventude católica.
Podemos afirmar que o III Reviver do EJC foi considerado um evento que superou todas as expectativas do Clero, deixando-nos felizes pelos resultados apresentados. Foi um dia extraordinário quando os jovens cantaram, rezaram, meditaram e produziram excelentes reflexões. A Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edson de Castro Homem, foi concelebrada pelos padres ligados ao Movimento, com a liturgia dominical bem participada.



Um fato destoou ao final da Adoração, pois, ainda com o Santíssimo Sacramento exposto, foi dado ‘um banho de água’ no padre, vindo da Arquidiocese de Brasília. Protegeu a cabeça com um boné, após o ocorrido. As imagens foram repassadas e criticadas, como era de se esperar, devido à presença da Santíssima Eucaristia. Dom Edson conversou com o referido padre para se certificar dos fatos. O sacerdote aceitou com humildade a reprovação do Bispo. Afirmou não ter tido a intenção de profanar a Sagrada Eucaristia.
Tudo indica que a empolgação juvenil e a expressão de contentamento, próprias dos jovens, no final de um encontro cheio de emoções, não permitiram que eles ponderassem que o momento era inadequado para brincadeiras.





O fato, porém, motiva que se faça com os jovens do EJC e aqueles de outras expressões juvenis a necessária catequese eucarística.
Pela Assessoria de Imprensa da Diocese de Iguatu – Ceará,
Luís Sucupira

Sacrilégios contra a Santíssima Eucaristia

Convidamos aos que visitaram este artigo a assistir este vídeo mostrando uma realidade muito grave acerca da Santíssima Eucaristia e que acontece diariamente em milhares de paróquias.
Clique aqui para assistir:


Iniciemos uma grande campanha junto aos fiéis e também aos sacerdotes para honrar Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento do Altar, incentivando a comunhão na boca e o tanto quanto possível, de joelhos. E dessa forma, possamos evitar muitos sacrilégios e roubos à Santíssima Eucaristia.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.