Urgente:Hóstias da igreja Católica de Canaã dos Carajás são roubadas para possíveis “rituais satânicos - Front catolico

Urgente:Hóstias da igreja Católica de Canaã dos Carajás são roubadas para possíveis “rituais satânicos



Há pouco mais de quatro meses em Canaã dos Carajás, o Padre Mateus Barbosa, como de costume, celebrou a missa na noite do último domingo, 4, na Igreja Católica de São Pedro e São Paulo, localizada no centro da cidade. Ao final, fiéis foram embora, a igreja foi trancada, até então, nada fora da normalidade.
Ocorre que, durante a madrugada, por volta das 2h, um homem ainda não identificado, pulou o muro, quebrou a vidraça de umas das janelas e entrou no interior da igreja. O homem aparenta conhecer cada detalhe do prédio. Ele anda tranquilamente, segue até o altar, senta-se na cadeira utilizada pelo vigário, em seguida, se dirige até a mesa do altar, fica parado por alguns instantes como se imitasse os passos do padre durante as celebrações, e segue para o sacrário, que, trancado, guardava as três ambulas (taças) que continham cerca de 300 hóstias que haviam sido

consagradas previamente para a próxima celebração. “Ontem nós rezávamos a missa de entrega dos jovens que participarão do Segue-me e, no momento da comunhão em que as hóstias consagradas são retiradas do sacrário, nós tivemos uma surpresa muito grande, o sacrário estava vazio. As três ambulas estavam cheias de hóstias consagradas. Nós só conseguimos descobrir o que havia ocorrido na manhã do dia seguinte quando olhamos as imagens da câmera de segurança. O que houve foi um ato de profanação, um sacrilégio, uma ultraje ao santíssimo sacramento. O sacrário onde está e eucaristia e a mesa do altar são os lugares mais importantes de dentro da igreja”, lamentou o religioso.


Parte do crime foi registrado pelas câmeras de segurança do local, no entanto, o invasor desviou parte do sistema de monitoramento. O sistema de alarme também foi danificado.
Para o Padre, a invasão teve um único objetivo, recolher as hóstias para a promoção de rituais satânicos, uma vez que nada de valor, as ofertas, por exemplo, foi levado. “Tem muita coisa de valor ali dentro da igreja e nenhuma delas foi tirada. O objetivo dessa pessoa era exatamente pegar a eucaristia e só Deus sabe o que vai fazer. É preocupante, porque nós sabemos que existem rituais satânicos que necessitam de hóstias, como é o caso de macumbas, se objetivo dele fosse valor material, ele teria pego, mas ele não foi atrás, porque o

objetivo dele era só pegar algo de valor espiritual como foi o caso que ele pegou aqui no presbítero. Os objetos que ele levou são apenas para fins litúrgicos, não têm valor financeiro, é apenas metal banhado a ouro, só isso, é apenas simbólico. É um vaso sagrado para nós católicos que possui muito mais valor espiritual do que financeiro.
Acredito que ele já tenha vindo em alguma missa, observado onde ficam os sensores, câmeras e tudo o mais. A ação foi previamente calculada, era alguém que já havia estuado no local antes de cometer o crime”, afirmou.
As imagens do circuito interno serão entregues para a Polícia Civil para serem anexadas ao processo de investigação.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.