Urgente:Homens armados atacam e assassinam sacerdote católico - Front catolico

Urgente:Homens armados atacam e assassinam sacerdote católico





Na noite de 1º de agosto, homens armados, provavelmente pastores muçulmanos, atiraram e assassinaram Pe. Paul Offu, na Nigéria.


Segundo informa ‘Avvenire’, jornal dos bispos italianos, ele é o 13º sacerdote assassinado em todo o mundo, em 2019, e o segundo na Nigéria.
A notícia da morte de Pe. Offu foi divulgada pela Diocese de Enugu (Nigéria), onde o sacerdote servia como pároco de Saint James the Greater, Ugbawka.
Em sua página de Facebook, a diocese assinala que teriam sido os muçulmanos da etnia Fulani os que atiraram no sacerdote, que estava em seu carro e não parou com a ameaça dos homens armados.


"Depois do terrorismo extremista do Boko Haram", um aliado do Estado Islâmico, "agora o maior temor na Nigéria é o avanço dos pastores fulanis, que fogem da desertificação. Mas, para tomar as terras dos agricultores, eles usam a violência, deixando mortos e feridos em seu caminho”, explicou o missionário salesiano Roberto Castiglione, em entrevista recente à agência italiana SIR.
"Os fulani são muçulmanos e os agricultores são em sua maioria cristãos, por isso teme-se que um conflito causado por razões econômicas e climáticas se torne uma divergência religiosa e tribal", alertou o missionário.
‘’Avvenire ressalta que também na região de Enugu, Pe. Clemente Ugwu foi morto em 20 de março, após ter sido sequestrado três dias antes.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.