Só um terço dos católicos nos EUA crê que a Eucaristia é o Corpo de Cristo - Front catolico

Só um terço dos católicos nos EUA crê que a Eucaristia é o Corpo de Cristo


De acordo com um estudo recente do centro de pesquisas Pew Research, nos Estados Unidos, 69% dos católicos acreditam que a hóstia e o vinho consagrado são apenas símbolos e não o Corpo e o Sangue do Senhor.
“A Igreja Católica ensina que a Eucaristia é a fonte e o ápice da vida cristã, por isso, a ideia de que durante a Missa, o pão e o vinho usados ​​para a comunhão se tornam o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, é fundamental para a fé católica”, explica o estudo.
No entanto, a pesquisa recente revelou que a maioria dos católicos, que se autodenominam assim, "não acredita nesse ensinamento central". "De fato, quase sete entre dez católicos (69%) dizem acreditar pessoalmente que durante a celebração da Missa, o pão e o vinho usados ​​na comunhão ‘são símbolos do corpo e do sangue de Jesus Cristo’", assinala o estudo.
Transubstantiation is the idea that during Mass, the bread and wine used for Communion become the body and blood of Jesus Christ. Our new analysis explores how U.S. Catholics differ in their knowledge of – and belief in – transubstantiation. https://pewrsr.ch/2KhDq4d 
View image on Twitter
See Pew Research Fact Tank's other Tweets
Ou seja, apenas um terço dos católicos norte-americanos (31%) afirma crer que, durante a Missa, "o pão e o vinho se tornam o corpo e o sangue de Jesus".
A pesquisa também testou o conhecimento dos católicos sobre os ensinamentos da Igreja. Nesse sentido, também revelou que os católicos que creem que a Eucaristia é "apenas um símbolo de Jesus" não sabem que a transubstanciação ocorre nesse momento.
“A maioria dos católicos que acredita que o pão e o vinho são simbólicos, não sabe que a Igreja sustenta que a transubstanciação ocorre. No geral, 43% dos católicos acreditam que o pão e o vinho são simbólicos e que isso reflete a posição da Igreja. No entanto, um em cada cinco católicos (22%) rejeita a ideia de transubstanciação, apesar de saber que é um ensinamento da Igreja Católica”, explicam.
O estudo também assinala que uma pequena parte dos católicos (3%) afirma que crê na presença real de Cristo na Eucaristia, apesar de não ter conhecimento do ensinamento da Igreja sobre a transubstanciação.
A pesquisa mostra que aproximadamente seis entre dez (63%) dos católicos mais praticantes, isto é, aqueles que frequentam a Missa pelo menos uma vez por semana, "aceitam o ensinamento da igreja sobre a transubstanciação".

“No entanto, aproximadamente um terço deles (37%) não crê que o pão e o vinho da Comunhão realmente se tornem o Corpo e o Sangue de Cristo, incluindo 23% que não conhecem os ensinamentos da igreja e 14% que conhecem o ensinamento da igreja, mas não acreditam”, afirmam
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.