Doente terminal, seminarista será ordenado diácono amanhã e padre no dia seguinte - Front catolico

Doente terminal, seminarista será ordenado diácono amanhã e padre no dia seguinte


A doença terminal o uniu e configurou de maneira especial a nosso Senhor Jesus Cristo, morto e ressuscitado", afirma o comunicado da diocese
Após obter uma autorização especial da Santa Sé, o jovem seminarista colombiano Diego Omar Peña Navia, doente em fase terminal, receberá nesta quarta-feira, 21 de agosto, a ordenação diaconal e, no dia seguinte, a ordenação sacerdotal.
A consulta à Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos sobre o adiantamento das ordenações foi feita por dom Fabio Duque Jaramillo, bispo da diocese de Garzón, à qual pertence o seminarista.

Ao convidar os fiéis para as cerimônias desta quarta-feira, 21, na Capela do Seminário Maior Diocesano, e da quinta-feira, 22, na Catedral de São Miguel Arcanjo de Garzón, a diocese emitiu um comunicado em que declara:


“Diego Omar será ordenado antes de concluir todo o seu tempo de formação porque está sofrendo há vários meses uma doença terminal, que o uniu e configurou de maneira especial a nosso Senhor Jesus Cristo, morto e ressuscitado.

Deus chama e coloca naquele a quem escolheu muitos de seus tesouros de graça e amor. Com o desejo de servir ao Senhor da vida, muitos homens e mulheres começam os processos de formação para consagrar toda a sua vida na Igreja ao serviço de Deus. Nosso Senhor mostra de modo particular o caminho da cruz a muitos de seus escolhidos para chamá-los a configurar-se plenamente com o seu mistério de entrega e de amor, um trajeto que o próprio Jesus percorreu para nos dar o exemplo e nos ensinar como temos que enfrentar o caminho da vontade de Deus.

Este é o caso de Diego Omar, que foi visitado pela doença e teve a oportunidade de viver na própria carne a entrega amorosa de Deus pela humanidade, configurando-se plenamente com o mistério da Cruz. Este é um acontecimento de fé que, a todos os batizados, envolve em oração e louvor a Deus, que concede à nossa Igreja particular um novo sacerdote. A maturidade na sua vida cristã e o modo como enfrentou a enfermidade são um sinal para a comunidade cristã do chamado de nosso Senhor ao sacerdócio

De acordo com informações da agência católica ACI Digital, Diego Omar entrou no seminário conciliar Maria Imaculada, em Garzón, no dia 1º de fevereiro de 2015. Ele cursa hoje o terceiro ano de Filosofia.

Seminário Conciliar Maria Imaculada, Garzón, Colômbia

Caso semelhante na Polônia emocionou o mundo recentemente

Entre os últimos meses de maio e junho, católicos do mundo inteiro se comoveram com a história de outro jovem sacerdote ordenado em pleno leito hospital poucos dias antes de falecer: o polonês Michal Los, de 31 anos, internado com câncer terminal, obteve autorização pessoal do Papa Francisco para receber, num mesmo dia, tanto a ordenação diaconal quanto a presbiteral, tornando-se assim sacerdote de Nosso Senhor Jesus Cristo para toda a eternidade, muito embora tenha podido viver o seu sacerdócio neste mundo apenas durante 23 dias.

O pe. Michal chegou a receber no hospital até a visita do presidente da Polônia, Andrej Duda, que se ajoelhou para lhe pedir a bênção sacerdotal.
Entregando o seu sofrimento com serenidade e fé nas mãos de Deus, o jovem sacerdote partiu para a Casa do Pai na manhã de 17 de junho.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.