Santuário de Aparecida inicia obras para virar a 'maior bíblia aberta' do mundo - Front catolico

Santuário de Aparecida inicia obras para virar a 'maior bíblia aberta' do mundo




O Santuário Nacional de Aparecida deu largada às obras de acabamento do lado externo da Basílica. Em junho, a fachada norte começou a ser preparada para o início da obra de revestimento.
Até o final de setembro, serão instalados 40 mil metros de andaimes com 51,25 metros de altura, montados em frente à fachada norte.
Com a finalização dessa etapa, segundo o Santuário, será realizado o fechamento dos vãos de janelas na fachada e o tratamento para recuperação da estrutura de concreto, que irá receber o revestimento.


Durante toda a obra, o acesso à Basílica pela Nave Norte será mantido. Para tanto, serão instalados tapumes e telas para proteção dos devotos.
O valor das obras ainda não foi divulgado.
A meta do Santuário é transformar a Basílica na "maior bíblia a céu aberto do mundo".
O acabamento seguirá concepção artística semelhante à do interior do templo, de Cláudio Pastro, morto em 2016.
O escolhido foi o teólogo e padre jesuíta esloveno Marko Rupnik, 64 anos, especialista em arte sacra. Assim como no interior da Basílica, as fachadas ganharão coloridos mosaicos de pedras em pastilhas.


"Ele tem um estilo diferente. Ideia é fazer uma complementação", disse o padre Carlos Eduardo Catalfo, reitor do Santuário. "Prioridade é que a obra física seja acompanhada com a evangelização, de aproximar as pessoas da Sagrada Escritura"

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.