LUTO:encontrado corpo do padre sequestrado em junho - Front catolico

LUTO:encontrado corpo do padre sequestrado em junho



 
 
O sacerdote congolês fois equestrado entre 28 e 29 de junho, em Ouesso, para onde havia ido para uma ordenação sacerdotal. Seu corpo foi resgatado das águas de um rio, com marcas de violência.
Cidade do Vaticano
“As circunstâncias da morte de padre Paul, estão sendo investigadas. Por isso, preferimos não fazer declarações no momento”, disse à Agência Fides uma fonte da Diocese de Ouesso, no norte da República do Congo, depois da descoberta do corpo do sacerdote católico Paul Mbon, que servia na Paróquia de Sembé.
De acordo com a imprensa local, o padre havia sido sequestrado por desconhecidos enquanto passeava com um sacerdote amigo na noite entre 28 e 29 de junho, em Ouesso, para onde havia ido para uma ordenação sacerdotal.


O corpo do padre Paul, resgatado das águas do rio Sangha, tinha marcas de ferimentos provavelmente provocados por facão.
Seu sepultamento foi realizado em 4 de julho, em Ouesso.
Por vários anos, padre Mbon serviu na Diocese de Ouesso e recentemente havia sido designado para a paróquia de Sembé, Departamento de Sangha.
Embora os serviços de segurança e as autoridades locais ainda não tenham confirmado a hipótese de um assassinato, as investigações estão em andamento e um primeiro suspeito foi  preso.
(Agência Fides)


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.