Jovens católicos realizam campanha para a doação de sangue - Front catolico

Jovens católicos realizam campanha para a doação de sangue



Jovens católicos realizam campanha para a doação de sangue no Recife

EJC Santuário Morro da Conceição. Foto: WhatsApp/Cortesia
EJC Santuário Morro da Conceição. Foto: WhatsApp/Cortesia

Na manhã deste sábado (06), jovens católicos do Santuário do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, irão realizar uma campanha para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. A mobilização acontece em frente ao Hospital da Restauração, no Derby, área central da capital, a partir das 9 horas. De lá, o grupo seguirá até o Hemope, na Rua Joaquim Nabuco, 171, nas Graças, para realizar uma doação coletiva. 



O grupo preparou uma série de cartazes para a campanha.  Foto: WhatsApp/Cortesia
O grupo preparou uma série de cartazes para a campanha. Foto: WhatsApp/Cortesia

O Encontro de Jovens com Cristo (EJC) iniciou as atividades na comunidade em 2011. Ele é composto por cerca de 200 jovens. Eles têm atuação expressiva nas atividades da igreja. Na festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro, por exemplo, acontece no mês de dezembro e recebe uma multidão de pessoas, eles se organizam em equipes para contribuir na organização do evento. 

Ação do grupo no asilo. Foto: WhatsApp/Cortesia
Ação do grupo no asilo. Foto: WhatsApp/Cortesia



Segundo o estudante de Psicologia, Allyson Freitas, um dos proponentes da ação, o coletivo segue um calendário de atividades na semana e durante o ano, realiza diversas ações sociais. “Temos a Festa das Crianças, onde levamos brinquedos doados pelos membros do grupo para as crianças da catequese. E no Natal, a gente arrecada roupas para doar aos necessitados. Fazemos visitas aos asilos também, doando cestas básicas e realizando atividades com os idosos, como pintura, desenhos, dia de beleza, músicas e brincadeiras”.

De acordo com os organizadores, enquanto uma parte do grupo estiver doando, a outra ficará do lado de fora, com cartazes, fazendo a campanha e mobilizando as pessoas doarem com o tema Doar sangue é um ato de amor ao próximo.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.