Fiéis salvam bispos de uma emboscada mortal - Front catolico

Fiéis salvam bispos de uma emboscada mortal





Um grupo de fiéis da diocese de Matagalpa, na Nicarágua, salvou o bispo local de um possível ataque de um grupo fortemente armado

Da redação, com Vatican News
O bispo Rolando José Alvarez Lagos foi salvo por fiéis de uma emboscada / Foto: Reprodução Youtube
O próprio bispo Rolando José Alvarez Lagos relembrou o momento em que um grupo de fazendeiros o parou no meio da estrada que leva ao vilarejo de Terrabona, para onde o religioso se dirigia. Os fazendeiros o alertavam sobre algumas pessoas armadas que estavam escondidas em arbustos à beira da estrada, provavelmente com a intenção de atacá-lo.
Um grupo grande de fiéis, então, decidiu acompanhá-lo até um local em que paramilitares estavam escondidos. O grupo armado fugiu ao ver a multidão.


Dom Alvarez agradeceu aos fiéis por acompanhá-lo “com suas mãos limpas e humanidade” e confirmou que havia visto pessoas fortemente armadas e com munição. Um vídeo confirmou a história do bispo.
O bispo de Matagalpa se mostrou preocupado com o fato de que civis estivessem usando armas como as dos militares e pediu ao exército que investigasse o caso.
O cardeal Leopoldo Jose Brenes Solorzano, arcebispo de Manágua e presidente da Conferência dos Bispos da Nicarágua, em uma breve nota expressou sua “proximidade fraterna e solidária” a Dom Alvarez.
Cartão. Brenes condenou tais situações no país e apelou às autoridades para que tomassem as medidas necessárias e realizassem investigações sobre esses eventos gravíssimos como este, envolvendo a presença de pessoas armadas.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.