Morreu o homem que com 38 kg foi considerado como apto para trabalhar - Front catolico

Morreu o homem que com 38 kg foi considerado como apto para trabalhar




A sua batalha judicial para provar que não tinha condições para trabalhar foi notícia em fevereiro.

Morreu o homem que com 38 kg foi dado como apto para trabalhar

O homem com 64 anos e que pesava apenas 38 kg, mas que foi considerado apto para trabalhar, pelo Departamento de Trabalho e Pensões do Reino Unido, morreu, na passada segunda-feira.


Stephen Smith, de Liverpool, foi notícia pelo caso insólito, que o governo britânico viria mais tarde a assumir que se tratara de um erro e que compensaria o doente.
O Departamento de Trabalho e Pensões considerou que Stephen estava apto para trabalhar e cancelou os benefícios sociais de que usufruía. O homem recebeu alta hospitalar e foi-lhe dito que teria de comparecer no centro de emprego para arranjar trabalho.
A decisão deu azo a uma batalha judicial de dois anos que culminou com um juiz a considerar que o estado de saúde do Stephen provava que este não tinha capacidades para trabalhar.
O sexagenário deu entrada no hospital na semana passada com uma pneumonia e os amigos acabaram confirmar que não resistiu.
Recorde-se que Stephen padecia de várias doenças, entre elas a Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica, um problema respiratório incurável.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.