Este milagre eucarístico ainda contém sangue fresco mais de 770 anos depois - Front catolico

Este milagre eucarístico ainda contém sangue fresco mais de 770 anos depois




SANTAREM EUCHARIST MIRACLE

O milagre é visível para os peregrinos em Santarém, Portugal, e parece o mesmo desde 1247

Os católicos acreditam que o pão e o vinho na missa são transformados no corpo e sangue de Jesus. É um mistério conhecido como “transubstanciação”. Significa que, enquanto as aparências do pão e do vinho permanecem, a substância subjacente é transformada (através do poder de Deus) completamente para o corpo e sangue de Cristo. É um ensinamento baseado nas escrituras e na tradição e permanece imutável em sua essência desde os tempos apostólicos. No entanto, a Igreja reconhece que, em raras ocasiões, tanto a substância quanto a aparência são transformadas em corpo e sangue de Jesus. Estes são identificados como “milagres eucarísticos” e testemunham as palavras que Jesus deu aos seus discípulos na Última Ceia (“Este é o meu corpo”).

–– ADVERTISEMENT ––
Um desses milagres ocorreu em Santarém, Portugal, em 1247, quando uma jovem, com ciúmes do marido, foi a uma feiticeira na esperança de fazer uma poção do amor. A feiticeira instruiu a jovem a furtar uma hóstia consagrada de uma Igreja Católica. A jovem seguiu as instruções e escondeu a hóstia em um pano de linho.
Logo depois que ela colocou a hóstia no pano, a hóstia começou a sangrar. Ela ficou assustada com o que viu e rapidamente fechou a hóstia em uma gaveta em seu quarto. À noite, raios brilhantes de luz vinham da gaveta, e ela foi forçada a contar tudo ao marido.
No dia seguinte, ela levou a hóstia milagrosa ao pároco, que a consagrou e colocou em um relicário. Assim permaneceu em Santarém desde então. Investigações canônicas foram realizadas em 1340 e 1612. Em ambas as ocasiões, o milagre foi considerado autêntico.
Ao longo dos séculos, a hóstia mostra-se como tecido com sangue fresco ou mostra-se ressequida. O Sangue Solidificado do milagre é guardado no vidro de um relicário que se encontra no altar principal do Santuário de Santarém.
É um sinal para todos da presença real de Jesus na Eucaristia e tem revigorado a fé de muitos católicos ao redor do mundo
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.