SP vai receber o maior festival católico da América Latina - Front catolico

SP vai receber o maior festival católico da América Latina




Halleluya São Paulo será realizado no dia 23 de junho, no Largo da Batata,  com entrada gratuita.

Imagine um festival estilo Rock in Rio ou Lollapalooza só que com bandas católicas. E sendo realizado em diversas cidades brasileiras. Sim, existe, e este é o maior festival de artes integradas da América: é o Halleluya! O evento, organizado pela Comunidade Católica Shalom, tem entrada gratuita e, em São Paulo, será realizado no dia 23 de junho, no Largo da Batata (Pinheiros).
A primeira banda confirmada pela organização foi Missionário Shalom, que se destaca no cenário nacional pela música católica de pop rock.  Alguns dias depois, a cantora Ana Gabriela, com seu estilo pop e som contagiante, também foi confirmada e agradou os fãs. Outras grandes atrações serão confirmadas ao longo desta semana.


Durante toda a programação do festival, centenas de missionários e sacerdotes estarão acolhendo os participantes. Jovens e famílias têm abraçado e vivenciado da melhor forma o Halleluya. Em Fortaleza, há 23 anos, o festival reúne mais de um milhão e trezentas mil pessoas.
De acordo com o responsável pela edição em São Paulo, o missionário Breno André Dias, a alegria experimentada no Halleluya não termina quando acaba o festival. “A experiência com o amor de Deus não é folia nem euforia. Antes, acompanha-nos pela vida inteira e nos fala sobre vida eterna”, diz.
Com apoio da Arquidiocese de São Paulo, o festival é realizado a pedido do Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, que ficou impactado com a força dos milhares de jovens que se reuniram para o Congresso de Jovens Shalom, realizado em 2018, na capital paulista. 

Espaço da Misericórdia
Tradicionalmente, um dos lugares mais visitados é o Espaço da Misericórdia, considerado “o coração do Halleluya”, onde os interessados recebem oração e aconselhamento. Neste espaço encontra-se Jesus no Santíssimo Sacramento, o dono da festa.
Beco do Rolê
Como nas outras cidades, por aqui é esperada uma grande movimentação no espaço “Adventure”, que em São Paulo recebe o nome de “Beco do Rolê”, fazendo referência à tradicional travessa do bairro da Vila Madalena.  Neste espaço, haverá campeonatos de dança e skate, batalhas de rap e será possível acompanhar grafiteiros estampando ao vivo a sua arte durante o festival. O movimento Hip Hop é muito forte em São Paulo e a banda Aliança VMS promete marcar presença.
Evento solidário


O Halleluya tem entrada franca e é aberto para todos os públicos, inclusive as crianças, que podem aproveitar o festival com muita diversão e segurança. Visando a solidariedade, a organização motiva a doação de alimentos não perecíveis, para ajuda às famílias carentes.
Para acompanhar todas as novidades do Festival Halleluya São Paulo, siga o perfil @halleluyasaopaulo no Instagram.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.