O dia em que Padre Pio recebeu de Nossa Senhora de Fátima a graça de uma cura - Front catolico

O dia em que Padre Pio recebeu de Nossa Senhora de Fátima a graça de uma cura




FATHER PIO

Nesse instante, subitamente, ele sentiu um arrepio seguindo da sensação de calor e bem-estar e exclamou: "Estou curado! Nossa Senhora me curou!"

Muito devoto de Nossa Senhora de Fátima, o santo capuchinho Padre Pio de Pietrelcina atribuiu à intercessão dela a graça da cura de uma

A pleurisia foi tão grave que ele teve de parar de ouvir confissões, dar a bênção do Santíssimo Sacramento e até celebrar a Missa. Em maio, a doença piorou. A partir de agosto, porém, tudo começou a mudar quando a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou à Itália para percorrer algumas localidades.
O Pe. Pio não poderia acompanhar a peregrinação, mas uma mudança de planejamento fez com que a imagem fosse levada até San Giovanni Rotondo. Na manhã de 6 de agosto, mesmo debilitado profundamente, o Padre Pio fez questão de ir até a igreja para homenagear Nossa Senhora de Fátima representada em sua imagem peregrina. Sentado diante dela, rezou um rosário e lhe beijou os pés.


À tarde, o helicóptero que levava a imagem para prosseguir a peregrinação em outras cidades deu três voltas não programadas sobre o convento onde vivia o Padre Pio – um fato que, tempos depois, nem sequer o piloto soube explicar.
Foi nesse contexto que o santo sacerdote rezou:
“Ó minha Mãe, quando vieste à Itália me encontraste com esta doença. Vieste para me visitar aqui em San Giovanni e me encontraste ainda sofrendo com ela. Agora estás de partida e eu não fiquei livre da minha doença!”
Nesse instante, subitamente, ele sentiu um arrepio seguindo da sensação de calor e bem-estar e exclamou:


“Estou curado! Nossa Senhora me curou!”
A fidelidade do Padre Pio à Virgem Maria se expressou durante toda a sua vida, em gestos e palavras. Ele rezava o rosário de 15 mistérios até 35 vezes por dia e um de seus conselhos aos católicos era:
“Amar Nossa Senhora e rezar o rosário, porque o rosário é a arma contra os males do mundo. O Santo Rosário é a arma daqueles que querem vencer todas as batalhas. Invoquemos sempre o auxílio de Nossa Senhora!”
____________
A partir de matéria da ACI Digital

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.