“O aborto nunca é a resposta ideal", afirma papa - Front catolico

“O aborto nunca é a resposta ideal", afirma papa


Papa Francisco
Papa Francisco fala com jornalistas em avião na volta a Roma após visita à Irlanda (Foto: Gregorio Borgia/AP)No último sábado (25), o Papa Francisco recebeu cerca de 300 participantes do “Encontro Internacional Yes to Life”, um evento pró-vida promovido pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida e pela Fundação “O Coração em uma gota”.
Ao conversar com o grupo, o líder da Igreja Católica se posicionou contra o aborto. “Nenhum ser humano jamais pode ser incompatível com a vida, seja pela sua idade, pela sua saúde e pela qualidade da sua existência. Toda criança, desde o seio da sua mãe, é um dom, que muda a história de uma família. Ela deve ser sempre bem-vinda, amada e cuidada”, segundo informações do Vaticano News.

Ele criticou os casos definidos como “incompatíveis com a vida”, dizendo que estes casos fazem parte da “cultora do descarte”. O Papa entende que os médicos, ao ter diagnósticos de bebês com malformações, precisam apresentar soluções respeitando a dignidade da vida humana.
“A profissão do médico é uma missão, uma vocação para a vida. Eles devem estar conscientes de que são um dom para as famílias. Por isso, devem assumir a vida dos outros, enfrentar a sua dor; serem capazes de tranquilizar e encontrar soluções sempre no respeito da dignidade da vida humana”, declarou o líder católico.
“A vida humana é sagrada e inviolável e o uso da diagnose pré-natal, para propósitos seletivos, deve ser fortemente desencorajado. O aborto nunca é a resposta ideal que as mulheres e as famílias buscam”, completou.
O Papa Francisco ainda orientou que as ações pastorais são medidas urgentes e necessárias para criar espaços, lugares e ‘redes de amor’ para os casais que forem diagnosticados com uma gestação onde o bebê tem uma má-formação.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.