LUTO:Morre padre Otto, que residia no Seminário Sagrado Coração de Jesus


Otto Seidel, de 85 anos, morreu às 5h desta sexta-feira (17), no hospital São José | Foto Arquivo
Otto Seidel, de 85 anos, morreu às 5h desta sexta-feira (17), no hospital São José | Foto Arquivo
A Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus - Dehonianos, em Corupá, está em luto. O padre Otto Seidel, de 85 anos, morreu às 5h desta sexta-feira (17), no hospital São José, em Jaraguá do Sul.
Há cerca de 40 dias, Otto teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e foi internado na unidade hospitalar em Jaraguá do Sul. Ele também sofria de Mal de Parkinson, entre outros problemas de saúde. Natural de Júlio de Castilhos (RS), Seidel já estava há alguns anos recolhido. Desde 2013, morava no Seminário em Corupá.

Segundo informações da congregação corupaense, o padre trabalhou como professor em Corupá, secretário provincial, e teve passagens por Rio Negrinho, Curitiba, Maranhão, entre outras cidades brasileiras, inclusive no Rio Grande do Sul, e a cidade de Roma, na Europa. A partir de 2012, se afastou para o merecido descanso. Ficou primeiramente em Curitiba e um ano depois veio morar em Corupá, onde residia nos últimos anos.

O velório do padre Otto acontece no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá. O sepultamento será no sábado (18), após a missa de corpo presente às 9h, também no Seminário.

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o que são pecados mortais e quais são os mais comuns

Morreu nessa quarta aos 54 anos de covid-19 padre da Paróquia São João Batista

LUTO:Faleceu na madrugada dessa quarta padre da paróquia Nossa Senhora,vítima de covid-19